Início » , , , , » Emei “Maria Zilda” desenvolve projeto sobre Meio Ambiente

Emei “Maria Zilda” desenvolve projeto sobre Meio Ambiente

Pirajui por Unknown em 31 de julho de 2014 | 15:46:00

A Emei “Maria Zilda Gamba Natel” de Pirajuí esta desenvolvendo um projeto voltado para o Meio Ambiente, onde os alunos são envolvidos e recebem orientações referentes aos cuidados que cada um deve ter em suas ações visando o Planeta Terra, onde habitamos.

Segundo a diretora da Emei, professora Juliana Ballerini, que falou ao nosso Informativo, muitas ações foram implementadas pelos professores, como o plantio de árvores, onde eles puderam obter o conhecimento na prática sobre o que realmente é, o Meio Ambiente.

Os professores tem realizado ações diferenciadas com teoria e prática, “onde as crianças tem tido um comportamento 100% e adquiridos ótimos conhecimentos” explicou a diretora. Em uma destas atividades estiveram na Horta Municipal, onde tiveram contato com as sementes, mudas e consequentemente com o plantio de verduras, posteriormente já na hora do intervalo para o lanche na escola, ao ter contato com a verdura da refeição, alunos chamaram a atenção dos professores e indagaram se eram trazidos da horta na qual estiveram.

Esse comportamento mostra o interesse dos alunos sobre o que está sendo proposto, inclusive favorecendo uma melhor alimentação que é também, reflexo desta conscientização.

Outra questão abordada pela diretora da EMEI, professora Juliana, se refere, ao novo projeto que a escola vai desenvolver, relacionado com a Avenida Dr. Luís Barbante, onde algumas pessoas estão jogando lixo no canteiro central.

Desta forma, professores e alunos estarão indo as casas nas proximidades e solicitando a população para que evite jogar o lixo nos canteiros e sim, nos locais apropriados, no caso, as lixeiras que estão instaladas em pontos estratégicos da avenida, para estarem também dando a sua parcela de colaboração. Esta nova atividade será iniciada após o mês de agosto.

A Prefeitura Municipal de Pirajuí por intermédio da Divisão de Educação, tem propiciado as crianças e alunos do Município, as condições ideais, seja de transporte, uniformes com agasalhos e calçados e um ensino de qualidade, que vai muito além do proposto, com a inclusão de outras ações por parte dos profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

8 comentários:

  1. É, professora Juliana Ballerini precisa mesmo insentivar as crianças desde cedo a cuidar do meio ambiente . Os professores ensinando desde cedo onde jogar o lixo, evitar queimadas,conservar as plantas, reciclar o lixo, melhora a qualidade do ar, a estrutura ambiental,.....etc.Porque Pirajuí no programa de avaliação ambiental do governo estadual recebeu nota 02. Vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa orientação pras crianças, quem deveria passar a seria a diretora do meio ambiente, mas oque ela só faz é cortar arvores, tirando a proteção dos ventos, as moradias dos pássaros que fazem os controles dos insetos, e os cortes das arvores tambem prejudica e as trocas de gases.

    ResponderExcluir
  3. E a Diretora de Meio Ambiente o que faz só recebe o gordinho salario, eta Pirajui, o maior Munícipio da região em cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  4. só esta la tambem por que o Jardel (marido dela), mandou e a prefeita muito obediente acatou.

    ResponderExcluir
  5. O que entende a diretora do meio ambiente??? kkkkkkkkkkkk Você sabe o que ela entende.É isso mesmo. Isso mesmo que você pensou.Por isso que Pirajuí ocupa a 579-a(lugar) no Ranking em 2013 e recebeu nota 02 do governo do Estado do Programa Avaliação Ambiental.

    ResponderExcluir
  6. Quando será que Pirajuí receberá o "SELO VERDE- AZUL"? É um programa aferido através de 10 Indicadores de Avaliação Ambiental. Essa avaliação recebe nota de 0 a100. Iacanga recebeu nota 80, Recebeu o Selo.Parabéns ao Prefeito e ao povo de lá.Aqui nem tratamento de esgoto temos

    ResponderExcluir
  7. nao tem tratamento de esgoto??? esta tudo pronto, as lagoas estao prontas a tempo, estao deteriorando, e o dinheiro investido o que falta pra começar o tratamentos dos esgostos????? alguem sa be responder???

    ResponderExcluir
  8. Eu sei responder campanha eleitoreira. Nós povo de Pirajuí precisamos agir certo.Votar em pessoas de carater e responsabilidade., não nesse tipo de prefeitos que temos ultimamente, pouco entendem de administrar uma cidade como Pirajuí.Será que não se envergonham de deixar a cidade suja como está????Em outra avaliação vai tirar nota zero.

    ResponderExcluir