Início » , , , » Prefeitura de Pirajuí realiza campanha contra a tuberculose

Prefeitura de Pirajuí realiza campanha contra a tuberculose

Pirajui por Unknown em 30 de julho de 2014 | 05:39:00

A Diretoria da Saúde de Pirajuí esta realizando a Campanha Municipal contra a Tuberculose e a busca ativa na zona rural.

As ações que envolvem a campanhas já foram realizadas nos dias 21 e 28 de julho e acontecerá ainda no próximo dia 04 de agosto.

Além da busca na zona rural e das unidades de saúde, a campanha esta sendo realizada também em locais estratégicos, onde existe número significativo de pessoas, em empresas de grande porte, onde foram coletados exames e realizada palestra de conscientização aos funcionários.

A finalidade desse trabalho é aumentar a cobertura de exames e consequentemente melhorar o atendimento aos pacientes, com diagnóstico precoce da doença e levar informação sobre a importância do diagnóstico. A campanha também produziu material que é divulgado nas redes sociais durante todo o ano, informando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da doença.

A Diretoria de Divisão de Saúde de Pirajuí pede a população que procurem as Unidades de Saúde de nosso município, para maiores informações e realização de exames. “O trabalho é desenvolvido pela equipe de enfermagem, Desirée Fenelon e Célia Borges, que oferecem além do teste, orientação aos interessados.

Nós estamos a disposição e contamos com a participação de todos”, informou Yara Marques Falavinha, Diretora da Saúde.

Todos devem estar atentos aos seguintes sintomas: Tosse por mais de três semanas; Mal estar; Febre ao final do dia; Suores noturnos e emagrecimento repentino.

0 comentários:

Postar um comentário