Início » , , » Prefeita recebe produtores de pimentão de Pirajuí

Prefeita recebe produtores de pimentão de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 13 de maio de 2014 | 09:21:00

A Chefe do Poder Executivo de Pirajuí, Juliana Nagano em sua Administração tem pautado pelo diálogo e ouvido todos os segmentos da sociedade. Sabedora da importância do segmento Agrícola para o Município e atenta as reivindicações do setor, a prefeita recebeu em seu Gabinete na manhã da última segunda-feira, 12, os agrônomos da Casa da Agricultura de Pirajuí, Fábio Marchetti Maia (Diretor de Agricultura) e Hidenobo Uski, acompanhados por representantes dos produtores de Pimentão que tiveram a oportunidade de expor os seus anseios e objetivos: social e econômico, que foram amplamente discutidos no encontro.
Um outro assunto abordado e que tem causado preocupação é relacionado com a saúde dos produtores rurais na manipulação de defensivos agrícolas bem como seu monitoramento, novas alternativas de comercialização e técnicas de produção (orgânico) dos produtos oriundos da agricultura, principalmente no setor de olericultura em ambiente protegido (estufa).

Sensibilizada com as reivindicações, a prefeita Juliana Nagano e o vereador Marcelo Rodrigues Silva (Marcelinho/PR) que esteve presente ao encontro se comprometeram a se reunir com o SEBRAE e firmar uma parceria com no sentido de fortalecer o setor em nosso Município, com orientações e criar uma marca forte em torno da produção de pimentão que cresce a cada dia.

“Pirajuí tem muitos produtores de pimentão em estufa. A criação de gado e a agricultura são fundamentais para nossa economia, por isso é preciso buscar formas de apoiar estes setores que são os que mais contribuem com a arrecadação do município” declarou a prefeita Juliana Nagano.

2 comentários:

  1. fala pra ela me dar um pedaçinho de terra que eu adoro plantar

    ResponderExcluir
  2. Recebe para enganar e passar mel na chupeta, pois não faz nada pela categoria.

    ResponderExcluir