Início » , , , » Convênio é assinado para escola na Nova Pirajuí

Convênio é assinado para escola na Nova Pirajuí

Pirajui por Unknown em 25 de maio de 2014 | 11:48:00

A assinatura é mais uma etapa para que a unidade se torne realidade em nossa cidade.
O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, firmaram na última quinta-feira, 22, convênio para a construção de mais 65 unidades de educação infantil no estado.

A ação faz parte do programa Creche Escola e atenderá ao todo 60 municípios. Para isso, serão investidos R$ 113,9 milhões, incluindo obras e aquisição de mobiliário e outros equipamentos permanentes. Foram liberados cerca de R$ 11 milhões para convênios entre Estados e prefeituras para adequação de prédios, compra de equipamentos e mobiliário de unidades escolares de 52 municípios no Estado. Os repasses são resultados de 157 emendas enviadas por parlamentares e que, uma vez aprovados, são transformados em convênios.

A nova escola beneficiará famílias com crianças de 0 a 6 anos, da área física do bairro Nova Pirajuí, que deixarão de se deslocar para escolas em outros locais. O edifício da nova escola atenderá aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução de consumo de água e energia. Os prédios contam ainda com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia.

“O convênio com o Governo é nossa única chance de construir escolas e aumentar o número de vagas. O apoio do Estado é fundamental para o nosso município avançar e continuar oferecendo uma educação de qualidade. Nós estamos investindo na educação de nossas crianças e já fizemos muito desde o ano passado. Duas novas escolas, Jardim Europa que esta em construção e esta na Nova Pirajuí que acabamos de firmar oficialmente a parceria com a Secretaria da Educação para receber os recursos, nós investimos em uniforme e material de qualidade na parceria com a Uninter, investimos na capacitação dos professores e na valorização destes profissionais, nós colocamos por concurso o ADI na sala de aula para ajudar o professor e os monitores para o transporte escolar, nos conseguimos em parceria com o Governo, um micro ônibus em agosto de 2013 e mais 4 novos ônibus escolares em fevereiro de 2014, são 5 novos veículos em pouco mais de um ano de administração, e tivemos muitos outros investimentos como a merenda de qualidade e o apoio aos projetos desenvolvidos nas escolas. Nós estamos correndo atrás dos recursos e vamos continuar nossa luta. Infelizmente não é possível deixar tudo perfeito, mas faremos a nossa parte pela Educação e por Pirajuí” declarou a prefeia Juliana Nagano.

Com a celebração do convênio com a Secretaria da Educação. As intervenções serão coordenadas pelo Governo Municipal. Os repasses do Estado serão feitos em parcelas mediante a realização das obras, após a medição dentro do cronograma estabelecido, após a avaliação e aprovação é feita a liberação da parcela e na prática da etapa seguinte da obra. As empresas geralmente aguardam a liberação para dar continuidade a próxima etapa, dentro do cronograma de liberação, geralmente com alegação de que é possível, fazer as correções e adequações, se necessárias. Esse processo gera interrupções nas obras, no período de avaliação e aprovação da medição, que podem ser interpretadas de maneira equivocada e é um fator gerador de crítidas. O processo é legitimo e permite o acompanhamento das etapas das obras, preservando a integridade de todo o processo e garante a qualidade da obra, de acordo com o que esta estabelecido no contrato.

2 comentários:

  1. MAIS UMA OBRA QUE SERÁ BEM VINDA PARA ÀQUELES QUE SE LUCUPRETAM DO DINHEIRO PÚBLICO. VAI SAIR SIM, MAS IGUAL A LOGOA DE TRATAMENTO, UMA CÁCA À SER DESVENDADA BREVEMENTE. RECEBEM PARA FAZER COM MATERIAL DE 1ª E USAM MATERIAL DE 5ª: POR QUE SERÁ???? UM DOCE PARA QUEM ADIVINHAR, RSRSRSR VAI PARMERINHA.

    ResponderExcluir
  2. É véio... Muita gente com o bolso cheio e obras inacabadas

    ResponderExcluir