Início » , , » Policial militar reformado é preso em Pirajuí

Policial militar reformado é preso em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 7 de novembro de 2014 | 00:30:00

Uma ocorrência que começou como denúncia de violência doméstica terminou quando um policial militar reformado, de 53 anos, foi preso acusado de posse ilegal de armas, por volta das 7h30 de quinta-feira (6), em Pirajuí. Uma espingarda calibre 22 e 161 munições de calibres variados foram apreendidas.

De acordo com informações da Polícia Civil, tudo começou quando uma mulher registrou um boletim de ocorrência (BO) alegando ter tido um relacionamento amoroso com o policial militar. Após o fim da relação, ele teria passado a perturbar a ex.

Segundo ela, o policial chegou a ameaçá-la de morte, dizendo que “lhe daria um tiro”. A vítima explicou que ele possuía um revólver e outra arma mais longa e solicitou medidas protetivas de urgência, que depois foram aplicadas.

Também foi determinado pela Justiça que o policial reformado, entre outras restrições, não poderia mais portar arma de fogo. Foi verificado pela Polícia Militar, inclusive, que ele não tinha autorização para isso. Assim, foi elaborado um mandado de busca para apreender, caso houvesse, armas de fogo mantidas pelo policial em sua residência, que fica no Jardim Rinaldi.

Na manhã de quinta-feira (6), durante operação das Polícias Civil e Militar, foi dado cumprimento ao mandado. Durante as investigações, foi descoberto anteriormente que o policial reformado estaria trabalhando como segurança durante a madrugada e que terminaria o expediente às 7h.

Sabendo disso, a equipe da operação montou um bloqueio no trevo de acesso a Pirajuí, no cruzamento entre as rodovias Hilário Spuri Jorge (SP-331) e Marechal Rondon (SP-300). Seria um ponto por onde o policial reformado passaria para chegar em casa.

Ele foi visto em um VW/Logus, recebeu ordem de parada e foi abordado. Ao ser questionado, o acusado afirmou que tinha armamento e munição em seu veículo, indicando onde estavam.

O policial reformado entregou uma pochete, que estava entre o banco traseiro e o do motorista, com munição: 52 cartuchos calibre 22 intactos (uso permitido); três cartuchos calibre 40 deflagrados (uso restrito); cinco cartuchos calibre 38 deflagrados (uso permitido); 83 cartuchos calibre 45 (uso restrito), sendo um deles deflagrado e os demais intactos; seis cartuchos calibre 12 intactos (uso permitido).

Em seguida, ele mostrou uma espingarda calibre 22, numeração intacta, municiada com 12 cartuchos intactos.

A arma, de uso permitido, era transportada embaixo do banco traseiro do carro. O policial reformado confessou que não tinha registro ou autorização para possuir o armamento localizado. A equipe da operação foi até a residência dele, onde, após buscas, nada mais de ilícito foi encontrado.

O policial militar reformado foi encaminhado à Delegacia de Pirajuí. Acusado de possuir ilegalmente arma de fogo de uso permitido e munições de usos permitido e restrito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça. Todo o armamento foi apreendido pela polícia.

Fonte: Henrique Tobias - www.jcnet.com.br