Início » , » Pirajuí registra maior temperatura dos últimos 13 anos

Pirajuí registra maior temperatura dos últimos 13 anos

Pirajui por Unknown em 14 de outubro de 2014 | 22:00:00

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) registrou, nesta terça-feira (14), a maior temperatura em Pirajuí desde 2001, há 13 anos, quando os dados começaram a ser avaliados.

Os termômetros atingiram os 39,6 graus célsius entre 12h e 13h, de acordo com o meteorologista Fernando de Almeida Tavares.

Em todos os dados do IPMet, não há temperatura maior que essa.

Com 37,5 graus, Pirajuí tinha registrado, às 14h55 de segunda-feira (13), a temperatura mais alta desde outubro de 2012, quando os termômetros atingiram 38,7 graus.

Vale lembrar que a medição do IPMet adota padrões internacionais e, portanto, é feita à sombra, dentro de um imóvel. “O ser humano passa a maior parte de sua vida dentro de ambientes cobertos. Então, a meteorologia usa como parâmetro, desde o início do século 17, espaços ‘indoor’, que possam simular o local onde as pessoas ficam com maior frequência”, explica o meteorologista José Carlos Figueiredo.

Localizado no bairro Chácara Bauruense, o instituto fica em local mais arejado e arborizado do que a maioria das demais áreas da cidade. É outro motivo que leva o órgão a registrar temperaturas menores do que os termômetros das ruas, dos aplicativos de celulares e de painéis de automóveis. Essas medições extraoficiais, além de serem imprecisas, não podem ser consideradas estatisticamente.

Previsão
A temperatura máxima desta terça-feira (14) ainda tem chance de diminuir. A previsão para os próximos dias é de temperaturas máximas chegando a 35 graus e mínimas a 21.

A umidade relativa do ar fica entre 20% e 30%. Não deve haver nada de chuva ou vento, nem mesmo nuvens, tendo em vista que a nebulosidade também deverá ser baixa. Segundo Fernando, esse cenário vale até o dia 20 deste mês.

Fonte: Henrique Tobias - www.jcnet.com.br

4 comentários:

  1. Trabalho no sol chegou a me dar tonturas de tanto calor

    ResponderExcluir
  2. Em mim tambem deu tontura e fraqueza, quem mandou nóis não ter estudado.

    ResponderExcluir
  3. SE VC TIVESSE NA PRAIA NAO ESTARIA RECLAMANDO DO SOL QUENTE. VAI TRAVALHAR NO SERVE TODOS LA TEM AR CONDICIONADO, E AS CAIXAS NAO RECLAMAM DO CALOR.

    ResponderExcluir
  4. Affff Qta educação... já pensou se todos fôssemos iguais??? Viva a diversidade Cultural

    ResponderExcluir