Início » , , , » Outubro Rosa: campanha contra o câncer em Pirajuí

Outubro Rosa: campanha contra o câncer em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 14 de outubro de 2014 | 05:10:00

A Diretoria da Saúde de Pirajuí organizou atividades especiais para as mulheres no mês de outubro, dentro da Campanha “Outubro Rosa” que mobiliza mulheres do mundo todo contra o câncer de mama. Todas as palestras desenvolvidas em outubro, em Pirajuí e nos distritos, serão voltadas para as mulheres e a importância da prevenção.

O cronograma iniciado no último dia 07, levou ao CRAS o tema: “Outubro Rosa e o Câncer de Mama”, aos integrantes do Programa Renda cidadã, no CRAS, numa apresentação da equipe de Enfermagem.

Dia pela manhã, o Grupo de Gestantes, recebeu informações através da Enfermagem do Centro de Saúde II “Dr. Jorge Meireles da Rocha”, no centro, sobre a amamentação e prevenção do câncer de mama. Ainda no dia, 10, às 15 horas o Grupo Gerar reunirá novamente as gestantes, no PSF “Doriel Gonçalves”, no Pirajuí C. O Educador Físico e a Enfermagem vão passar exercícios para gestantes e abordar de forma direta as mulheres com a palestra: “O que você sabe sobre o câncer de mama?”.

Seguindo o cronograma preparado, no dia 14 de outubro, às 8 horas da manhã, haverá coleta de preventivo e palestra na Penitenciaria Feminina “Sandra Vianna”, desenvolvida pela Equipe Mínima que atua na unidade.

No dia 17 de outubro, às 9 horas da manhã, haverá palestra com psicólogo, para o Grupo Renata, com o tema: “Evolução da Mulher”. Às 15 horas a atividade acontecerá no PSF “Dr. Dimas Eduardo Carneiro Volpato” no Jardim Rinaldi.

O Mutirão Preventivo, Coleta de Papanicolau e Mamografia serão realizados no dia 18 de outubro, das 8 às 12 horas, no Centro de Saúde II “Dr. Jorge Meireles da Rocha”, no centro. Serão disponibilizadas 50 vagas para Mamografia que é indicado para mulheres de 50 à 70 anos. As mulheres com menos de 50 anos poderão comparecer ao Centro de Saúde para solicitação de exames em sua rotina médica.

No Lar Santa Maria, no dia 22 de outubro, a partir das 14 horas, haverá Coleta de Preventivo e Palestras com a Enfermagem.

Para o dia 23, a organização preparou palestra sobre “Direitos das Mulheres” que será apresentada pela Assistência Social para o Grupo Renata e os pacientes do SSO Câncer.

O PSF “Dr. Dimas”, no Jardim Rinaldi, recebe no dia 24, às 15 horas duas palestras: “Direitos das Mulheres” (Assistente Social) e “O que é Outubro Rosa” (Enfermagem).

O dia 30 será marcado com a apresentação da palestra “Outubro rosa e câncer de mama” (Enfermagem), para os beneficiados pelo programa Bolsa Família, no CRAS em dois horários, às 9 horas da manhã e às 19 horas.

0 comentários:

Postar um comentário