Início » , , , » Pirajuí inaugura academia para pessoa com deficiência

Pirajuí inaugura academia para pessoa com deficiência

Pirajui por Unknown em 14 de outubro de 2014 | 04:55:00

O município de Pirajuí objetivando propiciar melhores condições às pessoas com deficiência, através de oficio a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência solicitou a implantação da academia que pudesse atender as necessidades do público alvo, o que foi prontamente atendido pela pasta com assinatura do convênio.

Pelo convênio, Pirajuí foi contemplado com um kit composto por uma máquina tríceps, bíceps, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, jogo de barras, jogo de barras paralelas, giro de punho e bicicleta de mão, ao todo serão dez equipamentos.

A referida Academia foi instalada no Parque do Povo e a inauguração aconteceu nas dependências do Parque do Povo. Na oportunidade esteve presente o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Artur Perroni e afirmou que é de fundamental importância, o Município dar essa condição pra quem realmente precisa.

A prefeita Juliana Nagano Aproveitou a presença do senhor Alexandre para solicitar uma cobertura para a referida Academia e assim dar um conforto maior para quem estiver fazendo uso dos equipamentos.

Afirmou ainda que “os equipamentos adaptados são fundamentais e ajudarão na inclusão das pessoas com necessidades especiais, pois além da prática de exercícios físicos promoverá a integração com outras pessoas e a mudança da rotina e a inclusão melhorará a vida dessas pessoas”.

1 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Que isto também sirva de lição para alguns donos de comércios de nossa cidade, que não disponibilizam rampas de acesso para deficientes.

    ResponderExcluir