Início » , , , » Guarantã: Carreta desengata de trem e atropela criança

Guarantã: Carreta desengata de trem e atropela criança

Pirajui por Unknown em 28 de outubro de 2014 | 04:34:00

Uma menina, de apenas 8 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por uma carreta que desengatou de um trem da América Latina Logística (ALL), que percorria o trecho Cafelândia-Guarantã, na noite desta segunda-feira (27), no Centro, em Guarantã.

Após atropelar a menina, que sofreu traumatismo craniano, a carreta colidiu ainda com uma van, que também atravessava a linha férrea. O motorista do veículo sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e teve alta.

De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, por volta das 19h, o trem estava em uma subida e, por conta do terreno em declive acentuado, a carreta, ao se desprender do vagão, ganhou impulso e estima-se que a velocidade média era de, aproximadamente, 140 quilômetros por hora. Tanto que só perdeu impulso e conseguiu parar a cerca de 2 quilômetros de distância do local do acidente.

Segundo a Polícia Civil, a menina seguia a pé ao lado da linha férrea, quando a carreta desgovernada atingiu a cabeça da criança, que foi socorrida ainda consciente e levada ao Pronto-Socorro de Guarantã. Devido à gravidade, a menina foi encaminhada ao Hospital Materno (HM) de Marília, onde foi entubada e passaria por cirurgia. O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo e inspira cuidados.

De acordo com o delegado que registrou o caso, Claúdio Padovini Filho, o maquinista relatou, durante depoimento, que quando percebeu que a carreta desengatou tentou sinalizar para tentar evitar o acidente, porém não conseguiu por conta da distância. A carreta estava carregada com ferramentas utilizadas para manutenção. Outras testemunhas que viram o ocorrido também foram ouvidas na delegacia.

“Um inquérito já foi aberto para investigar o caso e agora vamos aguardar o resultado da perícia que irá apontar as causas do acidente e se houve algum tipo de negligência”, relatou o delegado.

O caso foi registrado como desastre ferroviário culposo, lesão corporal gravíssima e lesão corporal grave. A perícia irá apontar as causas que podem ter ocasionado o acidente. Por conta do horário, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de comunicação da ALL para comentar o fato.

Fonte: Ana Borges - www.jcnet.com.br

2 comentários:

  1. oque uma criança de 8 anos fazia sozinha perto da linha de trem
    cade a mãe dessa criança?

    ResponderExcluir
  2. Qndo tem q acontecer acontece quem somos nos praa julgar

    ResponderExcluir