Início » , , , » Tem início curso de cuidador de idosos em Pirajuí

Tem início curso de cuidador de idosos em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 3 de agosto de 2014 | 09:06:00

Assim como o curso de Soldador que já está chegando ao seu final e qualificando cerca de 60 profissionais, através da carreta móvel do Via Rápida Emprego em Pirajuí, teve início na última quarta-feira, 30, o curso de Cuidador de Idosos, com término previsto para o dia 20 de agosto.

O curso também foi disponibilizado pelo Programa Via Rápida Emprego, em parceria com o SENAC Bauru, que desenvolve as aulas teóricas e práticas dos cursos oferecidos.

O curso disponibiliza 30 vagas que foram preenchidas e é específico, com carga horária de 80 horas, isto significa que os alunos terão aulas, das 13 às 18 horas, nos dias úteis da semana, na Emef “Coronel Joaquim de Toledo Pizza e Almeida, na Vila Ortiz.

O objetivo é capacitar pessoas para cuidar de idosos, com ou sem limitações, nas atividades da vida diária, identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência para garantir-lhes qualidade de vida.

O participante será estimulado a buscar alternativas que favoreçam o envelhecimento ativo, bem-sucedido, com dignidade, respeitando a capacidade funcional da pessoa idosa, de forma ética e humanitária.

O conteúdo é altamente criterioso e vasto numa abordagem que foca as várias situações que envolve o profissional e paciente numa relação direta. O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados, nesta ação do Via Rápida Emprego em Pirajuí.

Por nossa cidade abrigar além dos Asilos São Vicente de Paulo e Bezerra de Menezes, as entidades do Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, também inserido neste contexto e na população num todo, a administração vem colaborando de forma incondicional, buscando cursos como esse para qualificar profissionais para o desempenho dessa atividade tão importante para o bem viver daqueles que muito fizeram pelos familiares e comunidade no desempenho de suas atividades.

0 comentários:

Postar um comentário