Início » , , , » Prefeitura compra caminhão para a merenda escolar

Prefeitura compra caminhão para a merenda escolar

Pirajui por Unknown em 5 de agosto de 2014 | 07:02:00

A Cozinha Piloto de Pirajuí, vinculada a Diretoria da Educação, que funciona em anexo à sede da Central de Assistência Social, atende diariamente todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e também da Rede Estadual, além de entidades como a APAE e a Creche Menino Jesus.

Saem da cozinha mais de 4 mil refeições todos os dias, o cardápio variado, leva mais qualidade de vida e alimentação balanceada. O caminhão já foi entregue e esta sendo preparado, o Município aguarda ainda a liberação da documentação do veículo para coloca-lo em uso.

Para assegurar que a merenda escolar servida a todos esses alunos, chegue às escolas e creches com mais qualidade, o Município adquiriu com recursos próprios, um caminhão Mercedes, zero km, adequado para transportar os alimentos prontos que saem da cozinha em todas as refeições do dia. O investimento do município no caminhão foi de R$ 119 mil.

O caminhão vai oferecer a estrutura adequada para o trabalho que é desenvolvido em cada refeição pela Cozinha Piloto, sob a orientação da nutricionista Lilian Cristina Fernandes Silva, que sempre busca a aquisição de alimentos diversificados e de qualidade, com foco numa alimentação mais saudável, com frutas, legumes e verduras oriundos da Agricultura Familiar. A medida beneficia ainda os agricultores do município.

“É uma conquista muito importante em atendimento a uma reivindicação muito antiga dos servidores da cozinha piloto e da educação. Vamos levar os alimentos de forma adequada para as escolas e creches, assegurando a qualidade e a integridade da alimentação que oferecemos a todos esses alunos nas escolas municipais, estaduais e entidades”, avaliou a prefeita.

3 comentários:

  1. ai seu Antonio vai dirigir um caminhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Antonio dirigi? agora ele enxerga melhor?xiiiii

      Excluir
    2. quem e seu ANTONIO,??? so sobra caminhao velho pra ele dirigir, em todo lugar tem os privilegiados, seu ANTONIO nao vai dirigir este caminhao.KKKKKKK

      Excluir