Início » , , , , , » Márcio ABC participa da Semana Cultural de Pirajuí

Márcio ABC participa da Semana Cultural de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 11 de agosto de 2014 | 18:39:00

O escritor e jornalista Márcio Antonio Blanco Cava, comentarista da TV TEM, participa nesta sexta-feira, dia 15, da Semana Cultural da Diretoria de Cultura de Pirajuí.

Ele foi convidado para fazer um bate-papo sobre sua trajetória no jornalismo e na literatura. E também para apresentar seu mais recente livro, o romance “Na pele dos meninos”.

Márcio ABC trabalhou em praticamente todos os gêneros de imprensa: jornal, televisão, rádio, revista e internet. É comentarista da TV TEM há dez anos.

Ao mesmo tempo, dedica-se à literatura. Desde 2002, lançou três romances: “Pater” (2012), “Desrumo” (2010) e “Parabala” (2002).

Também escreveu o livro institucional “Um modelo de televisão”, que conta a história da primeira emissora de TV do interior do Brasil, a TV Bauru (atual TV TEM).

“Na pele dos meninos” é sua quarta obra de ficção. Situada na história real do Brasil, começa em 1976, um ano emblemático e dos mais conturbados da ditadura no país.

É contada por múltiplas vozes: de garotos que naquele ano estavam despertando para a adolescência.

O escritor, poeta e professor de história Vitor Biasoli, autor do prefácio, identifica o livro como “ousado e corajoso”.

Para ele, a trama “envolvente, sedutora e escandalosa” é levada ao leitor numa linguagem “desabusada e crua”, o que o torna ainda mais atraente. “É um romance capaz de jogar o leitor na lona”, avalia.

No bate-papo desta sexta, todos os romances de Márcio ABC estarão à disposição para venda. Também haverá sorteio de livros.

0 comentários:

Postar um comentário