Início » , , , » CREA Inaugura UPS Basílio Bannwart em Pirajuí

CREA Inaugura UPS Basílio Bannwart em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 25 de julho de 2014 | 07:08:00

Estiveram presentes na manhã desta segunda-feira, 21, na sala de Sessões Papa João XXIII, na cerimônia de inauguração da Unidade do Posto de Serviço do CREA em Pirajuí, denominado de Basílio Bannwart, vários engenheiros e arquitetos de Pirajuí e região, contando inclusive com a presença do presidente do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, Francisco Kurimori.

Presentes, a prefeita Juliana Nagano, a vice Dona Sônia Hazar de Camargo, o presidente da Associação Pirajuiense dos Arquitetos, Agrônomos, Engenheiros, Técnicos, Tecnólogos e Inspetor do CREA no Município, o técnico em edificações Cláudio Antônio Cândido, o vereador Marcos Roberto de Oliveira, representando o presidente Ademir José Alves.

O CREA SP está completando 80 anos de atividades em prol da sociedade, na ocasião, o Conselho homenageou Joaquim Afonso de Brito, técnico em edificações, hoje com 95 anos de idade, que desde os 5 anos reside em nossa cidade, com relevantes serviços prestados no Município.

O seu 1º projeto foi a antiga Casa Rizzo, como mestre de obras, e não parou mais, entre os principais projetos destacamos: Fórum, Centro de Saúde, a cúpula da torre da Igreja Nossa Senhora Aparecida; a arquibancada de alvenaria do Estádio Municipal Francisco Nazareth Rocha; a Sede Cristo Rei; a Loja Maçônica Estrela da Noroeste, as ampliações do salão do Parque Clube e de uma ala da Santa Casa de Misericórdia, entre outros, como a Capela de Santo Antônio, no Jardim Aclimação, onde além de projetar, foi o mestre de obras, sem receber remuneração, em consideração ao Padre João Van Der Hulst.

Joaquim Afonso de Brito recebeu o Diploma de Mérito do conselho pelos relevantes serviços prestados.

Posto de serviços de Pirajuí, recebeu o nome de Basílio Bannwart. O homenageado pelo CREA pela sua vasta contribuição e colaboração neste seguimento, tendo inclusive o reconhecimento do órgão mediante decreto de número 23.569 de 11 de Dezembro de 1933, que possibilitou concessão de licenças para o exercício de atividades privativas de profissionais a pessoas de idoneidade reconhecida e comprovada capacidade técnica, o CREA SP concedeu ao Senhor Basílio Bannwart, a licença de Projetista/Construtor.

Entre as suas obras destacamos: A residência para a filha de Luiz Santarosa, senhora Odete Santarosa Boaretti, Igreja Matriz São José (Pongaí), o Crucifixo do Cemitério local, a construção da Rodoviária local, que inclusive possui uma maquete com estrutura treliçada, inspirada e aprimorada no aniversário de 400 anos da cidade de São Paulo e também ministrou aulas de técnica de construção na Escola Industrial (Maria Angélica Marcondes).

Falando ao nosso Informativo, Francisco Kurimori frisou a importância desta Unidade do Posto de Serviço do CREA em nossa cidade, pois vai colaborar e facilitar ações que normalmente são em Bauru, também enalteceu a prefeita Juliana Nagano, pois a Administração Municipal vem dando respaldo para os trabalhos da classe, inclusive cedendo o terreno para a construção da sede própria do órgão.

O homenageado Joaquim Afonso de Brito, falou dessa emoção em ser homenageado pelo trabalho desenvolvido. O engenheiro Elder Bannwart aproveitou para agradecer a homenagem para a unidade que leva o nome do seu pai.

Já a Chefe do Poder Executivo, Juliana Nagano, abordou a importância de Pirajuí ter a sua sede própria, onde a classe e quem necessita, poderá ter mais facilidade para conciliar seus objetivos e documentação sem precisar viajar para outra localidade, o que na verdade gera economia, por isso dentro da legalidade e dos relevantes serviços prestados pela classe, deu a sua parcela de contribuição na cessão do terreno para a que seja construída a sede desta unidade.

1 comentários:

  1. Parabéns Sr. Joaquim meu Pai sempre falou muito bem do Sr., como mestre de obra e tbm foi com o Sr. que ele aprendeu a profissão de Pedreiro; muito obrigada Sr.Joaquim..Parabéns..

    ResponderExcluir