Início » , , » Pirajuí receberá em abril cinco médicos cubanos

Pirajuí receberá em abril cinco médicos cubanos

Pirajui por Unknown em 6 de abril de 2014 | 16:19:00

Nossa cidade foi selecionada pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, serão cinco médicos cubanos que deverão atuar em nossas Unidades Básicas de Saúde.A previsão de chegada dos médicos é o dia 14 de abril e eles deverão recebidos pela Prefeita Juliana Nagano e pelo Diretor de Saúde Rogério Sclauzzer.
Logo após a regularização dos profissionais, eles deverão iniciar os atendimentos na unidades.

Os médicos atuarão em nossa cidade no Centro de Saúde “Dr. Jorge Meireles da Rocha”, no centro, e no PSF “Dr. Dimas Eduardo Carneiro Volpato” no Jardim Rinaldi. Os médicos vão ainda atender em rodízio as demais unidades nos bairros e nos distritos. Os médicos serão remunerados pelo programa do Governo Federal e o município oferecerá outras garantias como contrapartida, como as despesas com hospedagem.

A Prefeita Juliana Nagano comemora a chegada dos médicos, que deverá melhorar os serviços de saúde prestados pelo município e com o aumento dos profissionais e de pessoas atendidas, espera que haja melhora geral nas unidades de saúde, incluindo a Santa Casa que muitas vezes é procurada para atendimentos de consultório e não somente em urgências e emergências. “Nós temos muito o que comemorar e muito para buscar. Reinauguramos o PSF “Dr. Dimas” e iremos melhorar ainda mais a estrutura do Centro de Saúde “Dr. Jorge Meireles da Rocha” que já foi reformado e passará por novas obras, que o deixarão ainda melhor.

Mais médicos é tudo que nós podíamos querer para que o atendimento seja melhor. Conseguir médicos é um desafio do Brasil, por isso foi lançado um programa tão grande pelo Governo da Presidenta Dilma. É um desafio para nós também, e por isso temos muito o que comemorar e agradecer”, declarou a Prefeita Julaiana Nagano.

6 comentários:

  1. tomara que ele sejam bom pra dar atestado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. remedio nas farmaça dos pótos de saude

    ResponderExcluir
  3. Pirajuí indo para trás. Sou contra médicos cubanos, pq não possuem formação de qualidade e irão apenas suprir a demanda de quantidade. 5 cubanos não fazem o q 1 brasileiro bem formado com excelência faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro bem formado com excelência deve estar em extinção, ou apenas vistos em clínicas caras e não em postos de saúde. Que seja bem vindos os cubanos.

      Excluir
    2. Mas se também não são bem formados, de que vai adiantar?
      É melhor deixar o lugar ocupado pelo brasileiro mesmo ;)

      Excluir
  4. tomara que os médicos sejam bons porque ai ve se a prefeita tem problema de cabeça porque não faz nada pela cidade cade os empregos prometidos encima do palanque.porque o palanque nao caiu com ela la decima em kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir