Início » , , , » Desfile e show do aniversário de 99 anos de Pirajuí

Desfile e show do aniversário de 99 anos de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 7 de abril de 2014 | 11:32:00

O Desfile Cívico do aniversário da cidade foi um grande sucesso e reuniu grande público na Praça Dr. Pedro da Rocha Braga.
Clique aqui e veja as fotos
A Banda 29 de Março executou os Hinos Nacional e Municipal para o hasteamento dos pavilhões que foram feitos pelas autoridades presentes.

O Poder Judiciário estava representado pelos dois juízes de Pirajuí que juntos elevaram a bandeira de São Paulo. O Pavilhão Nacional foi elevado pela Prefeita Juliana Nagano e pelo Presidente da Câmara, Ademir José Alves, o China. A Bandeira de Pirajuí foi hasteada pelo Sargento Baldani, do Exército Brasileiro, atual chefe de instrução do RG 02-029. Os Três Poderes e as Forças Amadas foram representados neste momento solene de nossa cidade.

Os atiradores do RG 02-029 foram os primeiros a passar pelo coreto, seguidos pela Polícia Mirim e pelo JCC – Jovens Construindo a Cidadania e suas fanfarras. Todas as escolas de nossa cidade marcaram presença e exibiram com muita graça e competência o tema: Copa do Mundo no Brasil. Os detalhes demonstraram o carinho e o amor pela cidade, não faltou nem o “Fuleco”, mascote da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, que é uma representação do nosso Tatu-Bola da caatinga, animal que está ameaçado de extinção. ”É a primeira vez na minha vida que eu vejo um juiz de perto. Ele é bonito” comentou Eliza Garcia, 62 anos que foi ao desfile ver os netos.

Entidades civis e a sociedade foram representados no desfile como a Apae, asilos e o Clube da Terceira Idade. Os Desbravadores Orion da cidade de Bauru e os Eternos Amigos de Pirajuí, marcaram presença. O desfile também contou com a representação dos setores e serviços da prefeitura, como o Meio Ambiente que trouxe o lema: “Reciclar é só começar” e a Diretoria de Cultura que trouxe os alunos de capoeira do mestre Henrique e do curso de teatro do CEU. A municipalidade realizou ainda a tradicional passagem dos novos veículos incorporados à frota municipal.

Após o desfile as atenções para o coreto da Praça, foram voltadas para o palco montado enfrente à Prefeitura Municipal, para as apresentações e o Show com a competente Banda Brasil 2000. A personagem Cleide Amada (Cleide Bi) vivida pelo ator Osmar Nunes, também compareceu para a diversão do público. A Prefeita Juliana Nagano inaugurou o “painel do centenário” instalado na Prefeitura, o painel eletrônico realizará a contagem regressiva para os 100 anos do município que ocorrerá em 2015.

As entidades do Fundo Social de Pirajuí foram responsáveis pela praça de alimentação, nas tendas especialmente montadas para o evento. A Prefeita Juliana Nagano agradeceu a presença de todos e inaugurou o “Painel do Centenário”, em seguida a banda Brasil 2000 fez um grande show que certamente agradou a todos pelo grande público presente até a última música executada pela banda.

0 comentários:

Postar um comentário