Na tarde desta segunda-feira, Policiais Militares Ambientais realizaram a captura e soltura de uma sucuri no município de Lins.
Os policiais foram informados por transeuntes que uma sucuri, de aproximadamente 4 metros de comprimento, estaria no interior do Rio Campestre, nas proximidades da Avenida José da Conceição, centro de Lins, causando certa preocupação das pessoas que passavam pelas proximidades, sendo em alguns momentos, jogado por algumas pessoas, pedras e pedaços de madeira na tentativa de espantar o animal.
Diante do constatado, os policiais ambientais adentraram ao Rio Campestre, e, utilizando de técnicas e equipamentos de contenção necessários, realizaram a captura da cobra, transportando posteriormente para o Rio Feio, local em que foi devolvida a natureza, para continuar o seu ciclo de vida.
A sucuri é considerada umas das maiores serpentes do mundo e alimenta-se de peixes, pequenos mamíferos e outros animais, podendo ser encontrada em rios, lagos ou pântanos.
A Polícia Ambiental adverte que o manejo e contenção destes animais devem ser feito apenas por pessoas especializadas, com o uso de equipamentos corretos, evitando acidentes.
Fonte: www.jcnet.com.br
meu ex marido é de Lins podia ter sido engolido por essa cobra que não ia fazer falta alguma
ResponderExcluirminha ex mulher e de pirajui sera q da tempo de eu achar essa sucuri e da ela de comida pra essa cobra kkkk
ResponderExcluiracho que esses ex- casal , ainda tem amam, kkkkkkkkkk
ResponderExcluir