O autor da proposta, o vereador Danilo de Abreu Prado, o professor Danilo do Partido Pátria Livre (PPL), estima que nasçam 20 bebês a cada mês em partos normais na maternidade da Santa Casa de Pirajuí, número de nascidos que pode gerar o plantio de até 240 mudas plantas a cada ano.
O parlamentar conta que a muda será entregue ao pai quando do registro do recém-nascido no único Cartório de Registro Civil da cidade. A nova legislação prevê ainda a disponibilização da muda pela administração municipal por um período de até 90 dias do nascimento da criança.
Ele comenta que os pais definirão o lugar do plantio que pode ser na casa da família, no Parque do Povo e na Praça dos Vereadores, que será inaugurada brevemente. O plantio seguirá as normas da legislação ambiental do município. O projeto prevê mudas frutíferas e de outras espécies.
Com a aprovação da nova legislação institui-se o projeto “Uma criança, uma árvore”. Juliana Arruda Salvi, 30 anos, e a filha Naria Olivia Arruda Salvi Pereira, 2 meses, inauguraram o projeto plantando uma muda no Parque do Povo de Pirajuí, na avenida Orestes Quércia.
O professor Danilo comenta que é um estímulo à conscientização sobre o meio ambiente. “Ele já vai plantar essa muda criando o espírito de preservação ambiental na criança desde pequena”, argumenta o vereador.
Fonte: Ricardo Santana - www.jcnet.com.br
kit churrasco kkkkkkkkkk
ResponderExcluirpor ano encheria aproximadamente 10.000 metros quadrados que dariam coisa ai de 260 árvores plantadas num quarteirão
ResponderExcluiré uma boa iniciativa, mas também seria uma boa os imóveis com árvores plantadas em suas calçadas, terem descontos no iptu.
ResponderExcluir