Início » , » Nascimento de bebê motiva plantio de árvore em Pirajuí

Nascimento de bebê motiva plantio de árvore em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 3 de dezembro de 2013 | 07:23:00

Lei aprovada pela Câmara estabelece que cada criança que nascer em Pirajuí a prefeitura tem que plantar uma árvore
A criança que nascer em Pirajuí ganhará uma muda de árvore a ser plantada no município. A nova legislação foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Juliana Nagano (PR).

O autor da proposta, o vereador Danilo de Abreu Prado, o professor Danilo do Partido Pátria Livre (PPL), estima que nasçam 20 bebês a cada mês em partos normais na maternidade da Santa Casa de Pirajuí, número de nascidos que pode gerar o plantio de até 240 mudas plantas a cada ano.

O parlamentar conta que a muda será entregue ao pai quando do registro do recém-nascido no único Cartório de Registro Civil da cidade. A nova legislação prevê ainda a disponibilização da muda pela administração municipal por um período de até 90 dias do nascimento da criança.

Ele comenta que os pais definirão o lugar do plantio que pode ser na casa da família, no Parque do Povo e na Praça dos Vereadores, que será inaugurada brevemente. O plantio seguirá as normas da legislação ambiental do município. O projeto prevê mudas frutíferas e de outras espécies.

Com a aprovação da nova legislação institui-se o projeto “Uma criança, uma árvore”. Juliana Arruda Salvi, 30 anos, e a filha Naria Olivia Arruda Salvi Pereira, 2 meses, inauguraram o projeto plantando uma muda no Parque do Povo de Pirajuí, na avenida Orestes Quércia.

O professor Danilo comenta que é um estímulo à conscientização sobre o meio ambiente. “Ele já vai plantar essa muda criando o espírito de preservação ambiental na criança desde pequena”, argumenta o vereador.

Fonte: Ricardo Santana - www.jcnet.com.br

3 comentários:

  1. kit churrasco kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. por ano encheria aproximadamente 10.000 metros quadrados que dariam coisa ai de 260 árvores plantadas num quarteirão

    ResponderExcluir
  3. é uma boa iniciativa, mas também seria uma boa os imóveis com árvores plantadas em suas calçadas, terem descontos no iptu.

    ResponderExcluir