Início » , , , » Trabalhadores da Etscheid fazem protesto no Fórum de Pirajuí

Trabalhadores da Etscheid fazem protesto no Fórum de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 7 de dezembro de 2012 | 20:42:00

Nesta quinta feira dia 05 de dezembro de 2012, trabalhadores da Etscheid do Brasil fizeram protestos em frente ao Fórum de Pirajuí, aproximadamente 100 empregados participaram da manifestação reivindicando o pagamento de salários e depósito do FGTS que segundo eles estão atrasados.

A direção da empresa julgou a atitude dos funcionários como intolerante, pois, no último dia 28/11, em Assembleia Geral , os 105 funcionários assinaram pela venda da empresa a um grupo de investidores franceses.
Clique aqui e veja a notícia na Tv Tem

De acordo com a direção, as dívidas com funcionários chegam a R$ 3,7 milhões, com bancos R$ 28,8 milhões e 3,5 milhões com fornecedores. A empresa busca investidores no estado com finalidade de quitar as dívidas, enquanto a venda aos investidores franceses não é concluída.

Sediada em Pirajuí (SP), às margens da Rodovia Marechal Cândido Rondon, no km 394, a ETSCHEID Techno – empresa especializada na fabricação de produtos em aço inoxídável há mais de meio século – se mantém como uma das mais importantes empresas brasileiras desse segmento, criando soluções inteligentes orientadas para o futuro e garantindo a consagrada qualidade de seus tanques de resfriamento, transporte e armazenamento para líquidos que requerem condições especiais.

E agora, com a mesma tecnologia que a projetou nos mercados nacional e internacional, dedica-se, também, a novas linhas no segmento de transporte para atender às necessidades de sua clientela.

História
As origens da ETSCHEID TECHNO remontam ao ano de 1950, na Alemanha, quando Hermann Etscheid abre uma loja para venda e conserto de rádios, aparelhos de TV e eletrodomésticos. Quatro anos depois seria fundada a ETSCHEID OHG (Sociedade Sem Limitação de Responsabilidade) tendo como cotistas os senhores Hermann Etscheid e Bertram Zimmermann.

Cerca de dez anos mais tarde seria instalada a primeira fábrica para produção em série de resfriadores de leite, iniciando um processo de ampliação da linha de produtos e estruturação comercial nacional e internacional que promoveu as seguintes fases de crescimento.

Em 1976, ano de maior crescimento de sua história, a Etscheid criou filiais em vários países da Europa, como Holanda, Bélgica, Áustria, Itália, Vire (França) e Barcelona (Espanha).

Em 1975, Waldemar Pfeifer, então prefeito de Pirajuí, segue para São Paulo para localizar dois alemães, recém-chegados ao País, que buscavam um local para instalar uma nova fábrica, e oferece seu apoio e a cessão de uma área às margens da Rodovia Marechal Cândido Rondon, vendo nisso a oportunidade de criar empregos na cidade. Começa a construção da Etscheid do Brasil.

Em 1978 a empresa iniciaria suas atividades num barracão de pouco mais de 2.800 metros quadrados. E um ano mais tarde, inauguraria sua filial em Calcutá. No ano de 2008, a ETSCHEID TECHNO, no auge de suas operações, ofertava 350 empregos diretos (em torno de 7% da população economicamente ativa), sendo responsável por 20% do movimento econômico do município. Falece, então, seu fundador, Hermann Etscheid.

No início de 2012, imersa em grave crise que culminou com a paralisação de suas atividades, os sócios decidem contratar uma consultoria externa. A Interposer Negócios e Participações assume a gestão, reestruturando o quadro, trazendo profissionais experientes para implantar uma nova fórmula de administração.

2 comentários:

  1. Queria ver os diretores julgarem com intolerantes se a justiça bloqueasse seus pagamentos!!! Tem que vender mesmo, pois a exemplo da Destilaria Guaricanga e de outras empresas familiares é só o "Cabeça" morrer que os herdeiros acabam com o patrimonio. Pq enquanto os "velhos" estavam vivos os pagamentos eram garantidos???

    ResponderExcluir
  2. No início de 2012, imersa em grave crise que culminou com a paralisação de suas atividades, os sócios decidem contratar uma consultoria externa. A Interposer Negócios e Participações assume a gestão, reestruturando o quadro, trazendo profissionais experientes para implantar uma nova fórmula de administração.

    Se esta consultoria é tão boa, tão experiente pq a crise novamente? Pq todaalavra dada foi quebrada? Pq tem funcionários com pagamentos em atraso desde de dezembbro de 20011? Pq não enviaram os relatórias mensais ao juiz? E Pq tanto abuso?

    ResponderExcluir