Início » , , , » Polícia Civil de Pirajuí conclui dois casos de homicídio

Polícia Civil de Pirajuí conclui dois casos de homicídio

Pirajui por Unknown em 8 de dezembro de 2012 | 08:12:00

A Polícia Civil de Pirajuí concluiu esta semana os inquéritos instaurados para apurar dois casos de homicídio registrados na cidade entre o final de setembro e início de outubro. Nos dois casos, os acusados já estavam presos temporariamente e, a pedido do delegado César Ricardo do Nascimento, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e deverão permanecer detidos até o julgamento.

O primeiro crime ocorreu no dia 6 de outubro, às 23h25, no Terminal Rodoviário de Pirajuí. O agente penitenciário e ex-diretor de disciplina da Penitenciária I da cidade, Maurício Ricardo Rosalem, de 37 anos, foi atingido por duas facadas nas costas quando aguardava um ônibus para a capital. No momento em que foi ferido, ele falava ao celular com o filho de oito anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro (PS) local.

Após investigações, a Polícia Civil identificou o autor do crime - Ricardo Soares dos Santos, 34 anos, conhecido nos meios policiais por “Negão”. Ele cumpriu pena na PI de Pirajuí no período em que Rosalem era diretor. Na ocasião, o preso teria recebido duas punições disciplinares por parte da vítima, o que teria motivado nele o desejo de vingança. No dia 8 de novembro, ele foi preso por policiais civis em Mauá.

Já o segundo homicídio foi registrado no dia 5 de outubro. Ao intervir numa briga num terreno baldio na rua Pinheiros, no bairro Nova Pirajuí, o servente José Gonçalves Filho, 34 anos, foi atingido por uma facada no pescoço. De acordo com a polícia, por motivos passionais, o lavrador C.A.O., 29 anos, que testemunhou o crime, vinha sendo perseguido pelo autônomo Carlos Henrique Pedroso, de 26 anos.

No dia dos fatos, o lavrador foi seguido pelo autônomo, que estava armado com uma faca. Um adolescente de 16 anos, amigo de C.A.O. e sobrinho do servente, chegou ao local perguntando o que estava ocorrendo. Ao ver o sobrinho no meio da confusão, Gonçalves Filho aproximou-se com um pedaço de pau nas mãos e passou a discutir com Pedroso, que desferiu a facada em seu pescoço. Ele foi socorrido, mas morreu no PS. No dia 15 de novembro, o autônomo foi preso.

Após a conclusão dos dois inquéritos, o delegado encaminhou os autos ao Ministério Público (MP) solicitando a prisão preventiva dos acusados. Ontem, a juíza decretou as prisões. Pedroso, que está na Cadeia Pública de Avaí, deverá ser conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Já Santos deverá permanecer detido na Penitenciária I de Avaré.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br

5 comentários:

  1. Parabéns! Para polícia, um caso difícil e resolvido rapidamente, mto bom, nos orgulhamos, mas ainda ñ conseguimos esquecer de Natália, será que alguma coisa "atrapalhou" a polícia nas investigações do caso, ou devemos nos esquecer a barbária e cruel ação dos assassinos e conviver com o "pano preto" em que foi abafado, então viveremos sempre aplaudindo mas sempre desconfiando do poder público." Um amigo de poucos"

    ResponderExcluir
  2. O caso Natalia aconteceu há muito tempo. Muitos dos policiais que trabalhavam em Pirajuí naquela época já se aposentaram, alguns foram exonerados, outros foram transferidos para outras cidades e novos policiais chegaram... Hoje, depois de tantos anos, temos outra Polícia Civil e outra Polícia Militar em Pirajuí...Vieram novos soldados, temos um tenente atuante...recebemos novos escrivães, novos investigadores e no comando temos dois jovens delegados muito educados e competentes, que me parecem compromissados com o que fazem. Esses policiais de hoje não viveram o caso Natalia e não têm nenhum responsabilidade pelo triste desfecho daquela história. Vejo nossa Polícia hoje bem melhor que antes, fazendo um bom trabalho em nossa cidade, sem perseguir nem privilegiar ninguém...com imparcialidade. A imprensa tem divulgado várias prisões de criminosos perigosos. Isso é bom! Faz de Pirajuí um lugar melhor, mais seguro. Por isso dou meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. e o assassino da tchesca continua foragido na epoca do crime foi dito que o suspeito estava na cidade de dois corregos , mais por causa da lei
    eleitoral não poderia ser detido, se passou a eleição e ate agora nada, confiamos na policia ,quanto mais se passa o tempo mais aumenta o nosso sofrimento por favor nos de uma resposta. ass. familia enlutada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É CERTEZA QUE ESSE MONSTRO ESTÁ EM PERNAMBUCO,MAS A POLÍCIA SÓ VAI NO ÓBVIO.

      Excluir