Início » , , , » Deputado Federal Milton Monti é suspeito de intermediar rádio

Deputado Federal Milton Monti é suspeito de intermediar rádio

Pirajui por Unknown em 12 de dezembro de 2012 | 06:59:00

Gravações telefônicas e e-mails interceptados pela Polícia Federal (PF) durante as investigações relativas à Operação Porto Seguro revelam conversas entre o deputado federal Milton Monti (PR) e o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, apontado como o chefe de suposto esquema de fraude de pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas. Nas conversas, eles negociam sociedade numa emissora de rádio em Capão Bonito com participação do irmão do parlamentar, Marcos Monti (PR), eleito prefeito de São Manuel.

As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1. Segundo o veículo, Marcos Monti é proprietário de rádio em São Manuel, com instalações em Capão Bonito, em sociedade com Marcelo Vieira, irmão do ex-diretor da ANA. O portal revela que o Ministério Público Federal (MPF) teria solicitado à Justiça o bloqueio das contas da rádio de Capão Bonito por suposto recebimento de recursos suspeitos.

Documentos obtidos pela reportagem do G1 revelariam uma negociação entre o deputado Milton Monti e Paulo Rodrigues Vieira de uma sociedade na emissora de rádio. Num dos trechos da escuta telefônica a que o portal teve acesso, os irmãos Vieira citam o deputado. Marcelo, sócio da rádio, diz: “Eu fui lá no lugar que você mandou ir, no deputado, e já assinei” e Paulo responde: “Ah, ótimo, já assinou no Milton Monti, né?”.

Ainda de acordo com a reportagem do G1, Marcos Monti teria repassado 630 cotas do capital da rádio a Marcelo Vieira, que teria sido apontado nas investigações como o responsável pelo pagamento de R$ 150 mil à Anatel para a concessão da emissora. A matéria traz ainda e-mail de funcionária da Anatel onde ela diz a Paulo que não teve como ajudar a agilizar o processo de outorga para a rádio no Ministério das Comunicações e sugere a ele que peça ajuda a algum parlamentar.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado federal Milton Monti informou ontem que as gravações telefônicas e e-mails não mostram nada de irregular, que tudo não passou de uma transação comercial rotineira e que a emissora de rádio em Capão Bonito não está em funcionamento e, por isso, não possui qualquer movimentação financeira. Já Marcos Monti não foi localizado pelo JC para falar sobre o caso.

Fonte: www.jcnet.com.br

4 comentários:

  1. É o nosso amigo Milton Monti que deu apoio aí a certo partido mostrando seu carater pra nossa querida população, pode ter certeza que com ele tem muitos ai que vão rodar!!!

    ResponderExcluir
  2. isso nao e nada
    e o ex vereador que ficou anos sem pagar conta de agua?

    ResponderExcluir