Início » , , » Acusado de matar agente em Pirajuí é preso

Acusado de matar agente em Pirajuí é preso

Pirajui por Unknown em 12 de novembro de 2012 | 07:16:00

Foi preso anteontem, na cidade de Mauá, o ex-detento Ricardo Soares dos Santos, 34 anos, conhecido nos meios policiais por “Negão”. O homem estava sendo procurado desde o final do mês de outubro quando investigações da Polícia Civil de Pirajuí o apontaram como acusado de matar a facadas o ex-diretor de disciplina da Penitenciária I do município e agente penitenciário, Maurício Ramos Rozalém, 37 anos, em 6 de outubro deste ano, no Terminal Rodoviário de Pirajuí.

O delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, explica que as investigações da Polícia Civil chegaram até Santos porque imagens de câmeras de segurança e testemunhas do crime indicavam o possível autor como um homem negro, que usava um boné vermelho.

“Nós coletamos imagens de circuitos de câmeras de uma metalúrgica existente na avenida Governador Orestes Quércia e mostramos às testemunhas, que o reconheceram como o possível autor do crime. Então foi expedido o mandado de prisão e começamos a procurar pelos possíveis endereços dele”.

Além das imagens das câmeras, a Polícia Civil também fez um levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional quando o agente trabalhava na Penitenciária de Pirajuí. Conforme noticiado pelo JC, o acusado teria sido repreendido duas vezes por Rozalém e por isso a vingança seria o principal motivo do crime.

“Tínhamos a informação de que o possível autor das facadas seria o ‘Negão da horta’, detento que trabalhava na horta da penitenciária. No entanto, fizemos o levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional no período que o agente trabalhou em Pirajuí e cruzamos as informações das testemunhas e imagens das câmeras”.

Em posse de três endereços diferentes, foram montadas campanas e, por volta das 14h da tarde de anteontem Santos foi preso em uma residência na cidade de Mauá. “Tínhamos endereços de Carapicuíba, Mauá e São Paulo e conseguimos achá-lo em Mauá. Ele ofereceu resistência e tentou fugir, mas foi pego. Ontem ele ficou na Penitenciária de Santo André e hoje (ontem) ele chega à Penitenciária de Avaré, que é um presídio de segurança máxima”, acrescentou o delegado.

Santos ficará preso temporariamente por 30 dias acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo de vingança e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Fonte: Bruna Dias - www.jcnet.com.br

11 comentários:

  1. Parabéns ao Delegado Titular de Pirajuí; isso demonstra que em nossa cidade a justiça está voltando a funcionar.Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. e os outros assassinos nen sinal deles?????????????

    ResponderExcluir
  3. bem feito ao assasino,esse otario devia morrer '-',assasino pra mim é lixo

    ResponderExcluir
  4. Esse caso foi fácil....................era uma pessoa de status do presídio, isso um ex diretor ...peixe grande....E agora...e o caso NATHALIA.....quando será resolvido???? e os assassinos presos?????? A justiça tem que ser feita. E por falar em assassinatos e aquele velhinho, que mataram a pauladas lá no angavile? Já está preso o miserável do assassino?

    ResponderExcluir
  5. e o assassino da Thesca ... do caso da Nova Pirajui....

    ResponderExcluir
  6. vixi tem assassinos soltos? esse do velhinho quem matou ele nen lembrava mais desse caso .

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a quem colocou as câmeras de segurança; parabéns às testemunhas; e parabéns à polícia.
    meus pesares à família do senhor Maurício.

    ResponderExcluir
  8. Bandido morto é Bandido Bom !

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou advogado da polícia ... longe disso. Mas eu acho que os outros casos mencionados ai em cima não tem nada a ver com a noticia publicada. Se a policia deixou a desejar em outras situações, isso não tira o mérito e o valor por ter resolvido esse crime e prendido o assassino. É um traste a menos na rua, em benefício do cidadão de bem e ponto final. Por esse caso, eu dou meus parabéns para polícia!

    ResponderExcluir
  10. Excelente trabalho! Parabéns! A sociedade agradece!

    ResponderExcluir
  11. É isso aí... matou tem que ir para a cadeia. Parabéns para a polícia!

    ResponderExcluir