Início » , » Pirajuí teve madrugada mais quente em 6 anos

Pirajuí teve madrugada mais quente em 6 anos

Pirajui por Unknown em 29 de outubro de 2012 | 06:22:00

A madrugada de ontem foi a mais quente dos últimos seis anos. Fácil justificar o mau humor de quem “fritou’ na cama até amanhecer. É justamente na madrugada e início da manhã que os termômetros do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) registram a temperatura mais baixa do dia. No madrugada de domingo, chegou a 23,3 graus, ou seja, a mais elevada desde 2006 para o período mais refrescante das 24 horas. A máxima de ontem foi de 36 graus, às 15h30.

Se o calor não dá alento quando a maior parte das pessoas quer descansar, o jeito é recorrer a ares-condicionados, ventiladores e aparelhos para afugentar os perturbadores pernilongos. Nem assim foi possível garantir sono tranquilo.

Calor deve continuar
O calor deve continuar durante esta semana, inclusive nas madrugadas, que não devem ser tão quentes como a de ontem. Durante o dia, também estão previstas altas temperaturas, cujas máximas devem oscilar entre 34 e 35 graus. “É normal para essa época do ano”, explica o meteorologista do IPMet, Eduardo Gonçalves.

De acordo com ele, o que está destoando é o índice de precipitação que, até ontem, era de 46 milímetros, o menor desde 2007. A média para o período é de 118 milímetros.

“As chuvas atrasaram um pouco neste ano. A maior frequência deve ficar para novembro”, comenta o meteorologista. Ele explica que, em 2012, começou a chover na segunda quinzena de outubro, quando o mais comum é que as precipitações comecem um mês antes.

Nesta semana, pancadas de chuva isoladas estão certas, inclusive para hoje. Por conta de nuvens profundas, podem ser fortes e acompanhadas de raios e granizos.



Fonte: Luciana La Fortezza - www.jcnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário