Início » , , » Inscrições para curso de combate às drogas estão abertas em Pirajuí

Inscrições para curso de combate às drogas estão abertas em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 30 de outubro de 2012 | 10:38:00

O trabalho de combate às drogas em Pirajuí contará com reforço “extra” a partir do próximo mês. Até o dia 12 de novembro, estão abertas inscrições para curso do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) que busca capacitar agentes multiplicadores para atuar na prevenção ao uso de entorpecentes.

O curso possui carga horária total de 20 horas/aula e será realizado de 19 a 23 de novembro, das 19h às 23h, no Parque Clube de Pirajuí, localizado na rua Riachuelo, nº 749, no Centro da cidade.

Direcionado à comunidade em geral, ele está sendo organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Pirajuí, com o apoio das Polícias Civil e Militar e patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Pirajuí (Acinp).

Para participar, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos. Os requerimentos de inscrição ficarão disponíveis até o dia 12 de novembro na delegacia do município e nas sedes da Companhia da Polícia Militar e da Acinp.

No primeiro dia de curso, os inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, ou um item de higiene pessoal. Todo o material será posteriormente doado a entidades assistenciais da cidade.

Para os que tiverem 80% de frequência, será fornecido certificado de participação. As vagas são limitadas e poderão ser preenchidas antes do término das inscrições.

As palestras
As palestras – oito no total – serão ministradas por delegados de polícia, assistentes sociais, psicólogos, investigadores e escrivães, todos integrantes da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Denarc.

Nos cinco dias de curso, serão abordados os temas: “Drogas no Cotidiano”, “Drogas: Mecanismos de ação e reação no Organismo”, “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”, “Do Uso e Abuso de Drogas na Gravidez”, “Legislação sobre Drogas”, “Métodos de Abordagens Terapêuticas utilizados na Prevenção/Tratamento”, “A Responsabilidade do Pais para com os Filhos” e “Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho”.

Durante o ciclo de palestras, pais, líderes religiosos, educadores, policiais, advogados, psicólogos, conselheiros tutelares, assistentes sociais, funcionários públicos e estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre o mundo das drogas.

O objetivo do curso é fazer com que cada uma dessas pessoas se torne agente disseminador permanente de informações sobre efeitos destrutivos dos entorpecentes para quem faz uso deles e para os que convivem com o dependente químico.

Orientadas, essas pessoas poderão mobilizar a comunidade local e atuar na prevenção ao uso das drogas, que são a mola propulsora da maioria dos crimes praticados em todo o país e causa da desestruturação de muitos grupos familiares. “A importância desse curso é evitar, principalmente, que os jovens tenham o primeiro contato com a droga”, declarou o delegado titular de polícia de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, a uma emissora de rádio do município.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br

6 comentários:

  1. NOSSA TANTOS CURSOS MAIS UTEIS PARA QUELIFICAR AS PESSOAS, E VEM ESSSE SERA QUE VAI DAR EMPREGO A POPULAÇÃO . NÃO VEJO NEHUMA OPORTUNIDADE.COMO AQUI EM PIRAJUI A CRIMINALIDADE SÓ AUMENTA , A POPULAÇÃO TEM QUE CONVIVER COM ISSO. TRAZ CURSOS PARA OS JOVENS SENHOR PREFEITO.
    COMO DIZ A MUSICA " A GENTE NÃO SER COMIDA, A GENTE QUER COMIDA DIVERSÃO E ARTE"
    CONTER TRAFICO E CRIMINALIDADE É OBRIGAÇÃO DA POLICIA!

    O FIM DE MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. já fiz minha inscrição...achei uma ótima iniciativa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Õ PROBLEMA DE PIRAJUI É QUE AS PESSOAS SE CONTENTAM COM QUALQUER COISA!
    rsrsrsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que esse curso foi dado recentemente em Lins e que o pessoal de lá que fez gostou bastante. Dizem que é muito bom. Eu vou fazer!

    ResponderExcluir