Início » , , » Prefeitura esclarece obra no Parque do Povo de Pirajuí

Prefeitura esclarece obra no Parque do Povo de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 10 de maio de 2014 | 12:02:00

A Prefeita Juliana Nagano acionou a garantia e determinou a correção do piso do Parque do Povo. A construtora CGS, da cidade de Bauru, responsável pela obra iniciou o trabalho e já realizou a retirada dos tijolos de concreto de todo o parque.
A empresa aguarda a avaliação da medição para dar continuidade à obra de regularização do piso do parque. O serviço de correção inclui a correção da base e quedas de escoamento da água pluvial e recolocação das pedras, uma reivindicação de todas as pessoas de Pirajuí.

A obra foi realizada no mandato passado e existiram falhas na execução, por conta disso, a prefeita municipal Juliana Nagano, notificou a empresa dos problemas. A construtora CGS de Bauru, dentro do prazo estabelecido, esta realizando os serviços. O município não terá nenhum custo extra com a execução das obras para a regularização do piso do Parque do Povo.

As obras geralmente são dividas em etapas pelas medições que são elaboradas e devem ter a aprovação da Caixa Federal, ou de determinado pelo governo, que autoriza a parcela e a etapa seguinte. As empresas costumam aguardar a aprovação destas medições para dar início à etapa seguinte, fazendo se houverem, as correções necessárias.

O Governo Municipal tem várias obras em andamento, fruto de parcerias e convênios com o Governo Federal e Estadual, como a construção da Escola do Jardim Europa que esta em andamento. Outra escola será construída na Nova Pirajuí, a obra esta na fase de aprovação dos documentos e a regularização do terreno e a construção de guias e sarjetas já foram feitas pela municipalidade.

A prefeitura esta realizando a reforma da Creche João Schurr , no Jardim América. A obra de reforma do Pirajuí CC aguarda a aprovação da medição e liberação da parcela de pagamento, para dar continuidade à etapa seguinte.

A licitação para mais uma etapa da construção da Quadra Poliesportiva no Parque do Povo esta aberta neste momento, para a compra de manta geotêxtil, grama batatais e terra adubada.No parque existirão três espaços para atividades físicas, a praça de exercícios do idoso, a academia para os portadores de necessidades especiais e a academia ao ar livre.

O Ginásio de Esportes Satílio de Lima, o Gigantão também será reformado. A reforma inclui a construção e correção da infraestrutura e supraestrutura, nova cobertura e proteções, esquadrias, revestimentos, instalações hidráulicas, elétricas, pinturas e serviços complementares. A empresa aguarda a liberação da primeira parcela pela Caixa Federal para dar inicio as obras.

O Bic Banco autorizou a prefeitura a terminar e construir 12 casas de interesse social no Jardim Eldorado. A obra iniciada no mandato passado passou por problemas e a empresa abandou a obra. A prefeitura assumiu a responsabilidade e esta construindo as casas para garantir o imóvel para as famílias.

As obras geralmente são dividas em etapas que geralmente são vinculadas as parcelas de pagamento. As medições são elaboradas e são entregues para a aprovação do banco credenciado, que autoriza o pagamento da parcela executada elibera a parcela que corresponde aetapa seguinte. As empresas costumam aguardar a aprovação destas medições para dar início à etapa seguinte, fazendo se houverem, as correções necessárias, dentro da medição executada, como uma forma de garantir com segurança o avanço da obra de acordo com os critérios e cronogramas para a liberação dos recursos que serão disponibilizados para serem empregados nos municípios durante o ano.

26 comentários:

  1. Aproveitem o ensejo e retirem os postes que foram colocados dentro da quadra, mais um absurdo do recinto.

    ResponderExcluir
  2. Prefeita se não vai ter onus a prefeitura o porque de Liberação de verbas pela C E Federal se ali executato pela CGS foi feito no mandato passado e desde sua execução foi constatada as irregularidades por que só agora vai ser feitoisto é serviço mal feito tem que ser recuperado degraça , e não pagar pelo o que já foi Pago ! TÔ DE OLHO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le umas 5 vezes o que ta escrito que voce vai entender.

      Excluir
  3. Estranho a juliana nossa prefeita disse as obras do parque das piscinas foi feita na gestão passada querendo dizer q foi mal feita . Mas ela esqueceu que na gestão passada ela fazia parte dela e ela era vice prefeita. E tirou um monte de fotos la no tão sonhado parque do povo . E se esta mal feito foi porque a senhora juliana esta juntos. Entao nao vem falar mal da gestão passada não . Porque vc fazia parte da corja tb Ta



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi vice,e forão muitas fotos mesmo, agora fica falando da gestão passada ela fez parte.

      Excluir
  4. Essa empresa CGS toda obra que faz, tem que refazer, o engenheiro chefe responsavel sr Alexandre Baubor e muito incopetente, nao serve nem pra construir casinha de cachorros, tirem suas conclusoes na rod marechal rondon, o mesmo trecho foi feito varias vezes pela CGS e muita incopetencia.. eles servem pra trabalhar pro DER pois la tudo e feito vista grossa.

    ResponderExcluir
  5. segundo falam a CGS, um dos seus donos era engenheiro do DER, inclusive trabalhou aqui no DER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a Prefeitura nao da serviços para as empreiteiras de nossa cidade?? temos 3 empresas aqui e que sao muito competentes... porque sera????

      Excluir
  6. Era diretor do DER por isso pegam a maioria das obras e nadam de braçada..

    ResponderExcluir
  7. aquela bagunça vai ficar lá ate quando??????
    tiveram tanta pressa pra arrancar as pedras e nada de colocar no lugar . sera que vai ficar lá ate 2016 ???????
    uma vergonha a av Orestes Quércia só recapearam em frente o parque do povo acho que em frente o Plaza hotel o dono vai ter que mandar recapear por conta própria pq ta cheio de buraco lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia o texto umas 10x que é capaz de vc entender alguma coisa

      Excluir
    2. recapeem minha quadra tambem, na campos salles, o asfarto aqui foi feito pelo vardema feife em 74 e foi pago.

      Excluir
  8. VERDADE FOI FEITO Q ELA ERA VICE FIZERAM CORRENDO PRA GANHAR VOTO FOI Q ACONTECEU E LAMENNTAVEL VER AQ SITUACAO SAI DA TOCA PREFEITA VAREADORES CD VCS DA EXPLICAÇAO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  9. samu porque uma parte foi demolida?????????

    ResponderExcluir
  10. continua joagando areia no zoio do povão prefeita, o jornal do moreira aceita tudo.

    ResponderExcluir
  11. Essa avenida recapeada so em frente o parque do povo ta uma vergonha mesmo. A Prefeita não so tirou muitas e muitas fotos la no parque co o sr jarde, como em em comicio quebela fez la no jd paraiso, ela disse por exatamente 9 vezes que tinha sido ela que conseguiu realizar a oobra do parque do povo. Agora nao vem ela querer falar que foi falha da gestão passada não, porque ela participou de tudo. So acho que ela esta sendo um pouco incopetente com algumas coisas ditas.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anonimo 20:06 Sim só aquela parte foi destruida por que na sua construção o Fiscal Geral da Prefeitura ,aquele que só vive enfiado dentro da Prefeitura fiscalizando o que não sabemos ,então o fiscal geral senhor Dr , não fez a garagem na metragem correta só cobriu metade da Viatura do Samu ! Pra que que serve um Fiscal geral deste !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao das 09:41 12/5 num sei não heimm, voce deve ser funcionario (a) pra tar por dentro do problema .

      Excluir
  13. para vc das 9.41 de 12/05. pra que serve um Fiscal Geral deste, a resposta é das mais faceis. receber o salario pago pelos contribuintes, e ainda ganha uma bela cesta basica.

    ResponderExcluir
  14. Qual foi o órgão da prefeitura que fiscalizou e acompanhou as obras?
    A resposta é nenhum.
    Quem seria o responsável?
    A resposta é ninguém.
    Cidade está a Deus dará. E aqui a Justiça jamais será feita.

    ResponderExcluir
  15. Q putaria q ta este parque do povo em vez da prefeita fica em cima deste povo pra esta obra anda logo hum esta obra vai lev ate o final do ano isso nao e justo moro aki em frente e aconpanho tudo de perto podia ter feito uma fabrica e da serviço pra muita jente q preciza trabalha e nao ter dado lugar pros maconheiros de plantao ficar usando drogas mas e o q o brazileiro merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido o ZICO PAPA RESTO quem fez toca rauuuu

      Excluir
    2. maconheiro de plantão?

      Excluir
  16. enguanto isso Diabético, nem seringa consegue neste posto de saúde DA FAMILIA, SÓ SE FOR DA FAMILIA DELES.

    ResponderExcluir
  17. Gente, falta 23 dias para a Copa e ao invés de darem apoio ao futebol brasileiro vocês ficam reclamando de politico? Agora é hora do futebor, política ainda farta 2 anos..

    ResponderExcluir