A iniciativa pretende entregar em outubro, mês de combate ao câncer de mama, os lenços arrecadados aos hospitais que serão levantados, para que mais mulheres recebam o apoio e a esperança deste exemplo de solidariedade. A data da entrega será no dia 30 de outubro, última sessão de quimioterapia do tratamento de Olga.
A Secretaria de Administração Penitenciária encaminhou para as unidades prisionais a iniciativa e muitos servidores de diversas unidades aderiram à campanha, vestindo os lenços e postando fotos, principalmente na rede social Facebook. Após a postagem das fotografias pelas agentes penitenciárias, a moda se espalhou, com o apelo: “Vista este lenço com Olga”.
Várias pessoas de diversas cidades começaram a postar fotos com o lenço na cabeça. Ontem, em vários locais de Pirajuí, várias pessoas vestiram “o lenço” para apoiar a campanha.
Conforme o JC divulgou Olga Zacári, 29 anos, foi diagnosticada com câncer na mama esquerda. Em tratamento e mesmo com a queda do cabelo, decidiu voltar ao trabalho na penitenciária. Os companheiros decidiram usar lenço em apoio. A solidariedade criou uma corrente que deu visibilidade a um dos principais temas sobre a saúde da mulher, o combate ao Câncer de Mama.
Fonte: www.jcnet.com.br






.jpg)




0 comentários:
Postar um comentário