Início » » Ex-prefeito de Pirajuí passa mal e adia prisão

Ex-prefeito de Pirajuí passa mal e adia prisão

Pirajui por Unknown em 20 de maio de 2014 | 00:30:00

Ortega tem dois mandados de prisão em aberto e poderá ir para a Cadeia de Avaí
O ex-prefeito de Pirajuí José Carlos Ortega Jeronymo passou mal no final de semana após receber a notícia de que seria preso. Contra ele, existem dois mandados de prisão para o cumprimento de pena em regime semiaberto. Até o final da noite, ele permanecia internado na Santa Casa da cidade.

Jeronymo, que é advogado e tem 63 anos, foi detido por policiais militares na sexta-feira à noite, em sua casa, no parque Santa Guilhermina, em Pirajuí. Quando era submetido a exame de corpo de delito no Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa, ele começou a se sentir mal.

Com a glicemia alterada, por ordem médica, o ex-prefeito permaneceu internado no hospital. Por se tratar de procurado pela Justiça, está sob escolta policial. Assim que tiver alta, Jeronymo deverá ser encaminhado à Cadeia Pública de Avaí para o cumprimento da pena.

O JC apurou que, no final de semana, a defesa dele protocolou pedido de habeas corpus no plantão judiciário de Bauru, que foi negado. Ontem, o advogado do ex-prefeito, Estevan Luis Bertacini Marino, recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) contra a decisão do juiz de Bauru.

Até o fechamento desta edição, contudo, o habeas corpus não havia sido julgado. A Polícia Civil solicitou à Santa Casa relatório médico com informações sobre o diagnóstico e previsão de alta de Jeronymo. O documento deverá ser entregue à Justiça. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dele para falar sobre o assunto.

Em março deste ano, conforme divulgado pelo JC, o ex-prefeito foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, além de 11 dias-multa, por ter contratado, sem licitação, serviços de manutenção de estradas quando estava a frente da prefeitura.

Fonte: www.jcnet.com.br