Após conseguir os recursos e vencer as etapas da burocracia para aprovação dos documentos e do projeto, é preciso aguardar a assinatura do convênio (contrato) para receber o recurso que obedece um cronograma do Governo Estadual e/ou Federal. Após o convênio, vem a licitação para contratar quem executará a obra. Todas as etapas visam garantir a integridade do investimento e a regularidade na aplicação do dinheiro público.
Após a contratação da empresa, o município tem que aguardar a liberação para o início da obra, que geralmente corresponde a liberação da primeira parcela pelo gestor de repasses do Governo, cumprindo a contrapartida que é o investimento, a parte do Governo de Pirajuí no convênio.
Após o início da obra começam as etapas da obra, que correspondem as medições que aprovam a parte executada pela empresa e libera o pagamento da parcela e na prática autoriza a execução da etapa seguinte para a próxima medição (etapa). As empresas por razões claras, geralmente aguardam a aprovação da medição e recebimento da parcela, para dar continuidade a obra, até mesmo para realizar adequações e correções, se estas forem apontadas na avaliação da medição feita.
O reacapeamento do bairro será feito por etapas e na que foi iniciada, serão investidos mais de R$ 200 mil. A prefeita Juliana Nagano declarou que esta em busca de mais recursos para implementar novas etapas do recapeamento no Pirajuí C e que também esta solicitando recursos para ampliar o recapeamento também para bairros, como o Jardim Rinaldi. “Esses bairros receberam a pavimentação há mais de 15 anos, e investimentos em manutenção como o recapeamento não eram comuns em Pirajuí.
Eu acredito que já é tempo de inserir esta visão na administração. O asfalto nestes bairros estão necessitando de melhorias, mas a base ainda suporta o recapeamento, segundo a avaliação dos técnicos consultados, estou lutando muito para conseguir esses recursos, pois eles são muito disputados por todos os municípios do Estado.
Temos que fazer o recapeamento nestes bairros, para não corrermos o risco de perder totalmente o asfalto existente, como ocorreu em outras épocas em outros bairros. É muito difícil, mas por etapas e no tempo certo, acredito que vamos ampliar o recapeamento no Pirajuí C e em outros bairros que necessitam”, declarou a prefeita Juliana Nagano. A prefeita explicou que as etapas mencionadas se referem aos recursos diferentes conseguidos pelo Governo Municipal para implementar as obras no mesmo bairro, uma vez que seria muito difícil conseguir num único recurso, o dinheiro necessário para implementar as melhorias em todo o bairro. “Estamos lutando muito para conseguir estender o tapete preto (asfalto) no maior número possível de ruas em nossa cidade, como o Jardim Aclimação que já recebeu duas etapas de investimentos e receberá a terceira. As etapas que falo se referem a três recursos diferentes conseguidos com muita insistência junto ao Governo. Temos tido sorte e muito apoio dos deputados, mas precisamos ter persistência para as emendas cheguem de fato a nossa cidade” justificou a prefeita.






.jpg)




a segunda etapa vai ser proximo as eleição só pode
ResponderExcluirpros trouxas ficarem alegrinhos e vender seu votinho
as proximas etapas sera dia 1 de abril e 1 de novembro
ResponderExcluirdia da mentira e dia de São Nunca akakakakakak