Início » , , » Começam as obras do Acessa São Paulo na Pradínia

Começam as obras do Acessa São Paulo na Pradínia

Pirajui por Unknown em 30 de abril de 2014 | 18:14:00

A Prefeita Juliana Nagano, esteve no distrito da Pradínia, acompanhada dos técnicos e representantes da diretoria de Serviços Urbanos e Rurais, para o início das obras do programa “Acessa São Paulo” no distrito.
O vereador Eukles José Campos, acompanhou a comitiva durante a vistoria ao local. As adequações da área são parte da contra partida do município e será realizada dentro do prazo e do cronograma da Diretoria de Serviços que tem realizado importantes serviços em toda a cidade.

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), por meio da Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. Além da unidade que será instalada na Pradínia, Pirajuí conta com uma unidade do “Acessa São Paulo” na área central do município e três unidades descentralizadas do POPAI (Posto Público de Acesso a Internet). O diretor de Tecnologia da Informação, Wagner Nelzi de Souza, participou no início de março, de reunião com o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia e com o Secretário Adjunto, Rogerio Barreto, solicitando o programa Acessa São Paulo para o Distrito da Pradínia. “Nós vamos levar o acesso a internet e a inclusão digital para as pessoas que mais precisam no distrito da Pradínia, o Acessa São Paulo, não é só uma rede que disponibiliza sinal, é mais que isso, pois oferece a estrutura, suporte e os computadores, proporcionando o acesso para as pessoas que mais precisam” declarou o diretor de TI.

“É mais um beneficio que levamos ao distrito da Pradínia que ficou por muito tempo sem receber a atenção devida. A administração, dentro do possível, esta melhorando a estrutura e realizando novos investimentos na Pradínia, além do Acessa São Paulo, o distrito receberá um trator agrícola zero quilômetro por emenda do Deputado André do Prado.

Nós já realizamos a reforma do cemitério e construímos a capela, destinamos fresas para as ruas de maior movimento e solicitamos a regularização do asfalto próximo ao distrito, que já foi feita, deslocamos um ônibus em ótimo estado para o transporte escolar dos alunos, além de vários cursos do CRAS e o distríto tem ainda muita atenção e os cursos do Senar”, declarou a prefeita Juliana Nagano.

6 comentários:

  1. Por que só o distrito de Pradinia?
    E os outros distritos nada?

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse prefeito doaria a Pradinea, a Reguinópolis, ou Uru, que sairia bem mais barato pra Pirajui, pois ali só da gasto, e é um cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  3. Internet na Pradinia se não funciona nem aqui !

    ResponderExcluir
  4. teria que doar os dois vereadores da Pradinia, tambem, ai sim ficaria mais barato.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, vc não é prefeito! As pessoas que correm atrás p buscar melhorias sempre recebem críticas, agora os que não estão nem aí, ninguém nem comenta, pq não aparecem. Se candidata na próxima, aí se vc ganhar tenho certeza q será um(a) excelente político. Se critica é pq intende profundamente do assunto. #sqn kkkkk

    ResponderExcluir