
Utilizada por muitos motoristas como via rápida de acesso a diversos pontos da cidade, a rodovia Marechal Rondon (SP-300) será recapeada a partir de hoje.
As obras serão realizadas ao longo dos 16,5 quilômetros do trecho urbano e têm previsão para serem concluídas no dia 25 de maio. Até lá, vários acessos estarão interditados e o tráfego deve ser fortemente afetado.
Nestas segunda e terça-feira, três alças do trevo do quilômetro 336+500 metros (altura do trevo da Eny) serão bloqueadas simultaneamente. Quem vier de Piratininga para Bauru não terá acesso ao sentido capital-interior da Rondon. O mesmo acontece para o condutor que vier de Jaú para Bauru. A terceira alça interditada será a que dá acesso a Piratininga para os motoristas que já estiverem no sentido capital-interior da Marechal (veja mapa ao lado).
A concessionária ViaRondon, responsável pela obra, informou que entre os dias 20 de março e 25 de maio vai disponibilizar, gradativamente, os demais pontos de interdição por meio de boletins, notas de imprensa e também em seu site oficial: www.viarondon.com.br. Além disso, os motoristas poderão obter outras informações sobre o tráfego na rodovia pelo telefone 0800-7299300, disponível gratuitamente 24 horas por dia.
Horário de serviços
Inicialmente as atividades serão executadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, podendo ao longo dos dias serem realizadas também aos finais de semana em outros horários. À noite as obras ficarão paralisadas.
O horário de execução do recape foi solicitado pela Polícia Rodoviária e também pelo prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB).
O objetivo é evitar grandes transtornos no tráfego, principalmente durante ‘a hora do rush’, quando o movimento na Rondon é ainda mais intenso. De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Policiamento Rodoviário de Bauru, tenente Luiz Carlos Ferreira dos Santos, os horários mais complicados são nos intervalos entre as 7h e 9h e entre 16h30 e 19h.
No entanto, em razão da funcionalidade de avenida da rodovia, durante todo o dia o movimento na Rondon é intenso e constante. O ponto mais crítico, segundo a Polícia Rodoviária, é o trecho entre os trevos das avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis.
A ViaRondon pontua que possíveis incômodos com a movimentação de máquinas e homens trabalhando na rodovia serão passageiros, já que as melhorias após a execução dos trabalhos de recapeamento serão duradouras e trarão benefícios reais aos moradores de Bauru e região, refletindo-se em mais conforto e segurança ao usuários.
Mais cedo
O tenente Luiz Carlos Ferreira dos Santos diz que, mesmo com a sinalização providenciada pela concessionária e o apoio da Polícia Rodoviária e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), o fluxo da Marechal Rondon ficará mais lento e os motoristas deverão trafegar pela via com atenção redobrada.
Ele observa ainda que as pessoas que costumam utilizar a rodovia para ir ao trabalho devem se precaver e sair de casa com antecedência, devido à lentidão do trânsito.
Sustentável
Além da utilização de pavimento convencional feito com concreto betuminoso usinado - pedriscos, pó de pedra e concreto asfáltico de petróleo -, em alguns trechos, a ViaRondon fará uso do chamado “asfalto borracha”.
De acordo com o departamento de engenharia da concessionária, ao adquirir de empresas especializadas esse composto, a tecnologia colabora para a retirada de pneus inservíveis do meio ambiente, dando utilização adequada para o material.
Essa técnica já foi utilizada em outros trechos da SP-300 e rodovias de acesso a municípios.
R$ 11 milhões
O recapeamento da Marechal Rondon vai ser executado em toda a extensão da cidade de Bauru, que compreende o trecho entre os quilômetros 336+500 metros e 352, nos sentidos Leste e Oeste. O investimento da concessionária ViaRondon será superior a R$ 11 milhões.
Fonte: Vinicius Lousada - www.jcnet.com.br
Nestas segunda e terça-feira, três alças do trevo do quilômetro 336+500 metros (altura do trevo da Eny) serão bloqueadas simultaneamente. Quem vier de Piratininga para Bauru não terá acesso ao sentido capital-interior da Rondon. O mesmo acontece para o condutor que vier de Jaú para Bauru. A terceira alça interditada será a que dá acesso a Piratininga para os motoristas que já estiverem no sentido capital-interior da Marechal (veja mapa ao lado).
A concessionária ViaRondon, responsável pela obra, informou que entre os dias 20 de março e 25 de maio vai disponibilizar, gradativamente, os demais pontos de interdição por meio de boletins, notas de imprensa e também em seu site oficial: www.viarondon.com.br. Além disso, os motoristas poderão obter outras informações sobre o tráfego na rodovia pelo telefone 0800-7299300, disponível gratuitamente 24 horas por dia.
Horário de serviços
Inicialmente as atividades serão executadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, podendo ao longo dos dias serem realizadas também aos finais de semana em outros horários. À noite as obras ficarão paralisadas.
O horário de execução do recape foi solicitado pela Polícia Rodoviária e também pelo prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB).
O objetivo é evitar grandes transtornos no tráfego, principalmente durante ‘a hora do rush’, quando o movimento na Rondon é ainda mais intenso. De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Policiamento Rodoviário de Bauru, tenente Luiz Carlos Ferreira dos Santos, os horários mais complicados são nos intervalos entre as 7h e 9h e entre 16h30 e 19h.
No entanto, em razão da funcionalidade de avenida da rodovia, durante todo o dia o movimento na Rondon é intenso e constante. O ponto mais crítico, segundo a Polícia Rodoviária, é o trecho entre os trevos das avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis.
A ViaRondon pontua que possíveis incômodos com a movimentação de máquinas e homens trabalhando na rodovia serão passageiros, já que as melhorias após a execução dos trabalhos de recapeamento serão duradouras e trarão benefícios reais aos moradores de Bauru e região, refletindo-se em mais conforto e segurança ao usuários.
Mais cedo
O tenente Luiz Carlos Ferreira dos Santos diz que, mesmo com a sinalização providenciada pela concessionária e o apoio da Polícia Rodoviária e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), o fluxo da Marechal Rondon ficará mais lento e os motoristas deverão trafegar pela via com atenção redobrada.
Ele observa ainda que as pessoas que costumam utilizar a rodovia para ir ao trabalho devem se precaver e sair de casa com antecedência, devido à lentidão do trânsito.
Sustentável
Além da utilização de pavimento convencional feito com concreto betuminoso usinado - pedriscos, pó de pedra e concreto asfáltico de petróleo -, em alguns trechos, a ViaRondon fará uso do chamado “asfalto borracha”.
De acordo com o departamento de engenharia da concessionária, ao adquirir de empresas especializadas esse composto, a tecnologia colabora para a retirada de pneus inservíveis do meio ambiente, dando utilização adequada para o material.
Essa técnica já foi utilizada em outros trechos da SP-300 e rodovias de acesso a municípios.
R$ 11 milhões
O recapeamento da Marechal Rondon vai ser executado em toda a extensão da cidade de Bauru, que compreende o trecho entre os quilômetros 336+500 metros e 352, nos sentidos Leste e Oeste. O investimento da concessionária ViaRondon será superior a R$ 11 milhões.
Fonte: Vinicius Lousada - www.jcnet.com.br
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