Início » , , , » Continua as manifestações contrária a penitenciária de Avaí

Continua as manifestações contrária a penitenciária de Avaí

Pirajui por Unknown em 19 de março de 2013 | 15:04:00

O presidente do Sindicato Rural de Bauru, Mauricio Lima Verde Guimarães, através da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), também acampou as manifestações contrarias a instalação da penitenciária de Avaí.

Nesta segunda feira(18) a entidade através de seu presidente encaminhou um pedido ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin(PSDB), manifestando a opinião contrária na instalação desta penitenciária no município.

Evaldo Rino Ribeiro, produtor rural de Avaí, desde o começo do mês de fevereiro, vem empenhando parte de seu trabalho na conscientização dos cidadãos, políticos e entidades dos malefícios que esta obra pode causar para Avaí.

Estão também engajados nesta reivindicação muitos produtores rurais, políticos e munícipes, pois segundo Evaldo ele foi procurado por diversas pessoas solicitando que liderasse o movimento.

17 comentários:

  1. avai não aceite instalação de presidio,não traz beneficio pra cidade e sim vagabundos.

    ResponderExcluir
  2. Avaí aceite esse presídio, preciso voltar pra região... minha LPT depende disso kkkk

    ResponderExcluir
  3. moro há mais de 30 anos no município de Avaí e nunca tinha visto a cara desse tal evaldo até a reportagem da tv tem. Está preocupado com Avaí? kkkk Está é preocupado com a suposta desvalorização de suas terras.nÃO afirmo que penitenciária vá trazer avanços para Avaí, mas afirmo que é impossível trazer retrocessos, pois é impossível Avaí regredir mais, pois sempre foi comandada por interesseiros, oportunistas e estes arrogantes proprietários de terras que só aparecem na cidade quando é pra discutir instalação de penitenciária. Comparecem á câmara quando é pra "brigar" por melhoria na educação, saúde, lazer? Obviamente que não já que seus filhos estudam em escolas particulares (e que eu saiba Avaí não as tem), tem plano de saúde particular e nunca pisaram no posto de saúde senão pra levar seus peões..."Amigos de Avaí"? Conta outra que essa não colou.

    ResponderExcluir
  4. para o 25 de março de 2013 17:51,quando vc e sua familia precisar consultar e ter que ver um preso passar na sua frente para consultar.ai vc vai dar razão pra que não quem a penitenciaria em avaí.se penitenciaria trouxesse melhoria,a cidade de pirajui seria rica.

    ResponderExcluir
  5. Pirajuí rica não está... mas que está melhor que Avaí, hum, isso está sim...!!!

    ResponderExcluir
  6. para 25 de março de 2013 22:42 concordo com vc,mas pirajui faz 98 anos....Comemorar o que?se a cidade não tem serviço ou seja,uma empresa de grande porte.
    quem fala que penitenciaria traz progresso pra cidade,isso é mentira.traz bandido e vagabundo.

    ResponderExcluir
  7. PARA: anônimo
    25 de março de 2013 21:04
    Sim por um lado os detentos tem prioridade no atendimento em postos de saúde e hospitais e isso acho que podemos poupar explicações certo, por outro lado a construção de um presídio em uma cidade faz com que o governo aumente quase que obrigatoriamente as verbas para a saúde podendo assim, o prefeito da cidade destinar essa verba diretamente a essas melhorias e estar atento para que a mesma não seja desviada.

    PARA anônimo
    26 de março de 2013 05:03

    Pirajuí de forma alguma é um exemplo de desenvolvimento na região, mas os presídios não contribuíram nada para este acomodamento. Quem impediu o desenvolvimento da cidade foram as gestões de governo anteriores, porém se se informar direito, nossa atual prefeita Juliana Nagano já disponibilizou galpões para empresas se instalarem em Pirajuí, um exemplo é a Ultra Display de Cafelândia que logo estará atuando em Pirajuí, e tenho confiança que podemos esperar mais com a atual prefeita.
    A respeito da penitenciária trazer "bandido e vagabundo", isso não precisa trazer, em todo lugar tem, o que precisamos ter é lugar para manter esses detentos, e as visitas dos detentos fazem movimentar sim a economia da cidade de Avaí, eu sei que vão questionar que as visitas não prestam e que vão furtar a cidade, porém procurem em números de ocorrências envolvendo essas pessoas e verão que a criminalidade em Pirajuí não aumentou exorbitantemente mesmo tendo 3 presídios. Precaução e policiamento devemos sim ter, independente da existência ou não de presídio na cidade.

    ResponderExcluir
  8. para anonimo:

    26 de março se 2013 18:59

    pela suas palavras vc é agente penitenciario e puxa saco da juliana.
    resumindo:vagabundo duas vezes.


    ResponderExcluir
  9. Para anônimo
    26 de março de 2013 21:37

    Sim, sou agente penitenciário, e como vários outros da região me encontro fora da minha cidade, longe da família dependendo de uma lista para transferência que demora anos para avançar e nos trazer de volta para casa.
    Não, não tenho preferência política, apenas estou vendo a cidade de Pirajuí avançar em estreitos passos por conta da atual prefeita, o que não vi em gestões anteriores.
    Peço o respeito do Sr. anonimo, porque em momento algum desrespeitei ou usei palavras ofensivas contra nenhuma das opiniões acima, apenas expressei o meu direito de liberdade de expressão e dei a minha opinião.
    Não sei quem é você, nem sei se trabalha ou se tem família. Mas que uma coisa fique claro, Agente Penitenciário não é vagabundo,trabalhamos em uma profissão desgraçada e sem reconhecimento, sofrendo com condições precárias de segurança e saúde,mas foi o que consegui alcançar até o momento, talvez por falta de oportunidade ou de um melhor estudo, mas eu trabalho com orgulho nisso e dependo desse trabalho para sustentar minha família HONESTAMENTE.


    ResponderExcluir
  10. para anônimo

    27 de março de 2013 18:31

    como vc disse:que vc esta longe da família,profissão desgraçada,sem reconhecimento,sofre com condições precária de segurança e saúde.então vc é masoquista ou troque de profissão.Aqui em avai não vai estalar presidio.abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  11. Como eu disse também " foi o que consegui alcançar até o momento....
    ... e dependo desse trabalho para sustentar minha família honestamente"
    E quando prestamos esse concurso isso fica bem claro no edital, sei disso, mas nossa região é escassa de oportunidades.

    Mas respeito a opinião do povo de Avaí, apenas em meu primeiro comentário citei que a penitenciária não traria prejuízos para a cidade, traria maiores verbas, movimentação da economia, sei que não é um avanço bom uma penitenciária, mas é um mal necessário no mundo em que vivemos. Quem vai decidir a favor ou contra a construção desse presídio é o governo e a justiça, espero que a decisão seja favorável tanto para o estado quanto para a cidade e os cidadãos. Não adianta ficarmos debatendo prós e contras e acabar nos ofendendo como um anonimo fez em um comentário mal pensado anteriormente, infelizmente como sempre não está nas nossas mãos essa decisão.


    Abraço a todos e me desculpem os contras por eu ser favorável, não estou pensando somente em mim, mas também em vários outros agentes que se encontra na mesma situação que eu, agentes de Bauru, Pirajuí, Balbinos, Reginópolis, Lins, talvez de Avaí (Não conheço nenhum até o o momento) Agentes esse que poderão residir também na cidade de avaí, movimentando a economia. Portanto penso também na cidade de avaí e no que poderia trazer de benefícios como citei em comentários anteriores.

    Estalar (Instalar)

    ResponderExcluir
  12. Bando de bobos não briguem
    O governo de SP traz cadeia e "já era" eles é quem mandam
    Agente de segurança é sempre discriminado
    O governo municipal de Avaí vai ganhar alguns milhões de imposto da construção
    Um dinheiro que se bem usado pode mudar a cidade
    E outra pode ser o governo municipal que for quem faz a cidade é a população
    Exemplo a prefeitura não joga lixo na rua mas o culpado é ela se a cidade está suja
    Acorda gente

    ResponderExcluir
  13. ao anonimo
    29 de março de 2013 15:20

    para de falar bobagem,que imposto de construção é esse?
    se fosse assim,Pirajui,Balbinos,Reginopolis estariam bem...
    para...para...penitenciaria é atraso pra cidade!...quem gosta de presidio é os agentes...não fazem nada!...ou to errado?

    ResponderExcluir
  14. penitenciaria em avai

    nunca,nunca,nunca

    ResponderExcluir
  15. penitenciaria em avai, seria o melhor caminho pra essa cidadezinha sair do buraco, nesta cidade não tem nada todo mundo tem que sair pra fora para trabalhar, eu apoio PENITENCIARIA EM AVAI SE POSSIVEL VEM DUAS.

    ResponderExcluir
  16. Em Todo lugar que si tem presidio o efetivo de policiamento na cidade é maior, sendo assim mais viaturas na rua, em muitas cidades pequenas que não tem presidio o valor de terra e de aluguel são mais baixos, as que tem presidio o valores de imoveis são mais altos, tem cidade que conheço que menos de 600 reais você na aluga uma casa. antes da construção do presidio o valor era bem menor para alugar, o comercio então não si fala tos tem lucros ótimos. e tudo no dinheiro sem esse negocio de fiado que cidade pequena tem. sendo assim as pessoas tendo lucro maior tem como investir em novos projetos na cidade e também fora o valor repasso para a prefeitura investir. so olhar para atras e ver Balbinos e Reginópolis que não tem nenhum fabrica até hoje si mantem e muito bem pelo presidio. Acho que deveria si estuda primeiro as vantagens para toda a população e não só pra meia duzia. abraçosss

    ResponderExcluir
  17. diga não a reeleição!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir