Início » , , , , , » Escola municipal de Balbinos está sem alvará

Escola municipal de Balbinos está sem alvará

Pirajui por Unknown em 13 de novembro de 2014 | 09:50:00

Uma reforma no prédio foi concluída há 60 dias e as salas de aula estariam funcionando ao lado de uma cozinha com botijões de gás, segundo vereadora

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito João Ferraz, localizada no Centro de Balbinos, que atende 170 crianças de até 10 anos, está funcionando sem o alvará do Corpo de Bombeiros. A denúncia surgiu da vereadora Elaine Pereira de Freitas Sardelari (PMDB).

De acordo com ela, houve construção de novas salas em setembro, mas o local voltou a ser utilizado mesmo sem ter sido vistoriado pela seção técnica do Corpo de Bombeiros de Bauru, responsável pela área. “As crianças estão sujeitas aos riscos que a falta de fiscalização e liberação oficial impõe.

Estive lá e existem dois botijões em uma cozinha, ao lado das salas de aula. Qualquer explosão ali pode se transformar em uma tragédia. Fiz os questionamentos ao prefeito José Márcio Rigoto (PMDB), mas ele deixou claro que é ele quem manda na cidade”, denuncia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bauru, para a regularização de imóveis perante a legislação estadual de medidas de segurança contra incêndio, a escola necessita, além da aprovação em análise do projeto, requerer vistoria e ser aprovado.

Helder Hideaki Kato, capitão da Polícia Militar e chefe da Seção de Atividades Técnicas do 12º Grupamento de Bombeiros, essa última etapa, de vistoria, não foi cumprida até o presente momento. Segundo ele, a escola municipal está irregular perante a legislação estadual.

O capitão esclarece que o Corpo de Bombeiros somente faz a vistoria por requerimento do interessado, e que já foi realizado uma vistoria anterior à reforma, onde foi verificada não conformidades com o projeto aprovado em análise. Segundo ele, não cabe aos bombeiros a fiscalização, mas sim à prefeitura.

Outra versão
Em contato com a Prefeitura de Balbinos. Segundo o chefe de gabinete Márcio Serrano, foi feita uma reforma há 60 dias e ela está pendente. “A escola funciona no mesmo prédio da Escola Estadual Antônio Sanches, mas que as salas reformadas, que estão sem o alvará dos bombeiros, não estão sendo utilizadas”, disse.

Fato que a vereadora contesta. Ela informou ao JC que fiscalizou o local, presenciou as aulas nas salas reformadas, ao lado dos botijões, e produziu provas. Ela registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil e encaminhou ao promotor de Justiça do município.

O chefe de gabinete do prefeito informou ainda que todas as documentações necessárias já estão sendo providenciadas sobre o funcionamento das áreas reformadas. Apesar de estar no mesmo endereço do prédio da escola estadual, a área pertencente à Emef Prefeito João Ferraz é municipalizada e de responsabilidade da prefeitura.

Fonte: Bruno Freitas - www.jcnet.com.br

12 comentários:

  1. Selo Zé Marcio de Qualidade!

    ResponderExcluir
  2. pelo menos no balbinos tem uma vereadora que tem Peito pra enfrentar o prefeito, e nossos vereadores , que vergonha monte de pelegos, baba ovos.

    ResponderExcluir
  3. sim a vereadora eh mto gateeenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os nobre vereador de Pirajuí tao tudu no borso da Juju Caramuja!
    Mas acredito que a figura do Firmino nas seÇões traz mais credibilidade que a dos edis...

    Era bom na época do Didi e do Carreteiro pelo menos tinha alguma emoção, sempre aquele temor de tiroteio...

    é triste reconhecer mas pelo menos em Balbino alguém se move contra os desmandos do executivo, ja aqui são tudo frouxo e a cidade vai afundando.

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver se vai mudar alguma coisa pois em balbinos tudo acaba em pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor que aqui, que nem pizza precisa é so ela ordenar que estes montes ( pseudos vereadores) dizem amem

      Excluir
  6. nunca esteve tao facil para uma prefeita, nao tem oposição na camara sao todos uns sem noção sem exceção, nao e que eles nao querem fazer oposição eles nao sabem o que fazer, mas eles nao tem culpa estao la porque colocamos eles la.

    ResponderExcluir
  7. eu amo essa vereadora ela eh mto boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em que sentido vc diz é muito boa

      Excluir
    2. Boazuda! *----------------------*

      S2

      Excluir
    3. ela eh top, capa de revista! com ctz cara! Ja o Zé Marcio parece o Petruccio da novela! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir