Início » , , » Churrasco em Casa Paroquial vai parar na polícia de Pirajuí

Churrasco em Casa Paroquial vai parar na polícia de Pirajuí

Pirajui por Unknown em 18 de novembro de 2014 | 10:00:00

Dois adolescentes participavam da festa com padre Adair Eltivor Maurer em imóvel em frente à Igreja Matriz em Pirajuí; menores teriam ingerido cerveja

Churrasco, cerveja e som alto. A combinação festiva ocorreu anteontem à noite na Casa Paroquial de Pirajuí e teve como protagonista um dos padres da cidade, Adair Eltivor Maurer, 57 anos. O fato foi parar na delegacia após a polícia flagrar dois adolescentes ingerindo bebidas alcóolicas no local. O sacerdote, que já tem passagens, irá responder na Justiça.

Segundo o delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, por volta das 23h30, vizinhos teriam acionado a Polícia Militar (PM) por conta de música em volume alto, vindo da Casa Paroquial, que fica na praça Coronel Joaquim Piza, Centro, em frente à Igreja Matriz.

“Os PMs relataram que eram músicas de funk e dava para ouvir pessoas falando gírias. Foi então que resolveram chamar e o padre abriu uma fresta da janela. Ao ser indagado, ele disse que estava tudo bem e que não havia mais ninguém no local”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Nascimento, os policiais desconfiarem que alguém poderia estar em perigo e solicitaram autorização para entrar no imóvel, momento em ouviram barulho vindo do quintal. “Era onde estava ocorrendo a festa. Havia quatro rapazes, entre eles dois menores, um de 16 anos e outro de 17. Ao serem questionados, disseram ser amigos do padre e confirmaram terem ingerindo cervejas”.

Conhecidos
Em depoimento, um dos adolescentes, de 17 anos, residente em Presidente Alves, contou que iria em uma festa popular em Pirajuí, mas por conhecer o padre, decidiu passar na casa dele para cumprimentá-lo.

O jovem estava acompanhado por três amigos: o outro menor, morador de Duartina, Vagner Luís da Silva Ferreira, 21 anos, de Presidente Alves, e Alex Júnior Botin, 37 anos, que reside em Pirajuí.

O jovem disse à polícia que o padre foi rezar uma missa e resolveram deixar o churrasco combinado para depois da celebração. “Ele conta que os maiores compraram a cerveja, pois a carne já estava na geladeira. Porém, alega que os dois não lhe ofereceram a bebida, mas que acabou bebendo duas latas de cerveja”, explica Nascimento.

O caso foi registrado com base em Lei das Contravenções Penais - pelo fato de servir bebidas alcoólicas - e lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por fornecer a crianças e adolescentes produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.

O padre e os dois maiores de idade responderão em liberdade e a pena é de dois a quatro anos de detenção, ou multa, porque o fato não constitui crime mais grave.

Padre nega que deu cerveja aos menores
Em depoimento à Polícia Civil, o padre Adair Maurer nega ter dado bebidas alcóolicas aos adolescentes. Ele conta que um deles ligou à tarde para marcar a festa. “Fui celebrar a missa e os três, os quais eu conheço, ficaram em minha casa e fizeram um churrasco e colocaram o som um pouco alto. No entanto, buscaram cervejas por conta deles”, disse na delegacia.

“Não entreguei nem servi nenhuma bebida alcoólica a nenhum dos jovens ou adolescentes. No momento em que estava no local, não presenciei os jovens consumindo bebida alcoólica”, disse o padre à polícia, e completou que quando chegou da missa, os policiais já estavam na Casa Paroquial.

Histórico
Segundo o JC apurou, em 2002, padre Adair foi flagrado dirigindo alcoolizado e na contramão, em rodovia de Pirajuí. Na ocasião, ele teria ofendido os policiais que atenderam a ocorrência. A reportagem tentou contato por telefone com o padre, mas ninguém na Casa Paroquial de Pirajuí atendeu aos telefonemas ontem à tarde.

‘Mal entendido’
Mãe do adolescente de 17 anos, que reside em Presidente Alves, disse à reportagem do JC que tudo não passou de um mal entendido. “O padre é amigo da nossa família e sempre vem em casa. Não sei o que houve, pois meu filho não bebe e não estava cheirando álcool quando fui buscá-lo na delegacia”, disse a mulher.

O Conselho Tutelar chegou a ser acionado para entregar os menores de idade aos responsáveis.

Fonte: Marcus Liborio - www.jcnet.com.br

32 comentários:

  1. Está história está muito mal contada , a coisa é pior do que a gente pensa . Tem que apurar de verdade oque aconteceu:??

    ResponderExcluir
  2. Padre fazendo churrasco e som alto musica de funk e na casa paroquial kkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus mundo mudado msm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como ta mudado, nada mais é como era antes...aff

      Excluir
  3. Uma vez ele deixou meu irmão muito bêbado depois só sabe falar mal dos pastores revolta

    ResponderExcluir
  4. só tinha linguissa no xurrasco do padre kkkk toca raullllllllll

    ResponderExcluir
  5. Padre bebendo pastor saindo com obreira ...dízimo que vai pra compra carro ....negocio e ajoelhar no chao de suas casas pra buscar Deus pois esses padres e pastores não vão trazer prosperidade na sua vida .... Hoje igreja virou comércio ....vamu na maçonaria pq lá a garantia da riqueza e certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isto q nem frequento mais Igreja nenhuma ..........faço minhas orações em casa e sou agradecida a Jesus por ter alcansado td q preciso

      Excluir
    2. só isso tem mais coisa para ser apurada hehehe

      Excluir
  6. Bispo adjunto Geraldo Carinhema, de um jeito nesses padres daqui de Pirajui bóta casa em ordem pra nós, obrigado

    ResponderExcluir
  7. SAUDADES DO GODOFREDO!!!!

    MANDA ESSE PADRE IR TRABAIÁ.....

    ONDE JÁ SE VIU...PADRE DANÇAR FUNK E BEBER CACHAÇA COM MULECADA....É O FIM MESMO!!!

    DICA PARA OS PAIS QUE TEM FILHOS COROINHAS: FIQUEM ATENTOS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. deixa o padreco descer até embaixo.....que preconceito...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Uh Uh Padre chegouuuu
    Uh Padre Chegouuuu!!!
    Aí coroiiiiinhaaaaaaa........
    """Ela dá pra nóis porque nóis é padrão!!!!""""

    ResponderExcluir
  10. era o que faltava pra esculhambar essa doutrina medíocre

    ResponderExcluir
  11. vo garra um ódio nesse padre....pode imbora daqui

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente pessoas se escondem atrás da religião pra esconder seus problemas com vícios, distúrbios na sexualidade...mas Deus é maior e tudo que não estiver sendo feito para exaltar o nome de Jesus será eliminado...a igreja precisa ser purificada! Não foram os vizinhos que chamaram a polícia e sim os fiéis que não poderiam ser coniventes com o que estava acontecendo.....Os jovens que estavam ali na Sede Cristo Reis, em profundo momento de oração, foram deparados com todo aquele movimento estranho na Casa Paroquial, tomando as atitudes que deveriam ser tomadas. Chamaram seus pais e estes acionaram a polícia! A comunidade católica está muito triste, mas exigiu que providências fossem tomadas. Queremos um padre decente, que realmente possa representar nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!!! A Comunidade Católica nada tem a ver com essa deplorável história. Muito pelo contrário, a maioria são pessoas de muita fé e dedicação às obras da igreja. Não sou do meio, mas exijam a exclusão desse "senhor" das atividades religiosas, vez que o mesmo não os representa e tão pouco ao nosso DEUS.

      Excluir
  13. Meus parabéns ao Birosca por ter colocado o nome do padre e que o superior a ele nao deixa ele celebrar missa que de exemplo,,,

    ResponderExcluir
  14. Churrasco com pancadãooooooo, é diiiiisso que o padre gostaaaa é iiiiisso que o padre querrrrrrr.....rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Deus tenha misericórdia de nós! ! Já estamos tão defasados em pirajui que isso foi a gota d.agua mas quem somos nós para julgar alguém? ??? Vamos orar e pedir perdão a Deus! !!

    ResponderExcluir
  16. esse cristianismo idiota baseado no fraco... afff

    Esses padres de bengalão atras da galera fazendo zueras ' imagina no confessionario kkkk

    ResponderExcluir
  17. Convite: hoje tem espetinho lá na casa paroquial. quem vai????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMEM CUIDADO BIATAS A COISA TA FEIA NA CASA PAROQUIAL

      Excluir
  18. POR ISSO NÃO VOU MAIS A MISSA,PREGAM UMA COISA E FAZEM OUTRA KKKKKKKKKKKK QUE MUNDO EMKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Bem.... O Policial fala "Que após chamar,o padre abriu uma fresta na janela e respondeu que estava tudo bem".E para o delegado o Padre fala"que quando chegou na casa paroquial,os policiais já estariam lá' EIS A PERGUNTA:- SERA QUE O PADRE GOSTA DE UMA MENTIRINHA?

    ResponderExcluir
  20. anão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. padre,funk,churrasco,adolecente,bebida,pirajuí....................kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. QUEREM SABER O QUE EU ACHO DO LULA:

    De poder a um analfabeto funcional e vera que o mesmo vai se achar que é um gênio, não sei o que esse individuo está fazendo nos eventos do pais pois o mesmo é um individuo comum sem expressão que possa dar um bom exemplo aos jovens brasileiros que iram governar no futuro nosso PAIS.

    QUE VENHAM OS PTISTAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Lula é filho de pai anonimo e eu ainda me recordo la nos idos da decada de 60 quando a genitora dele trabalhava no edificio/predinho da vila na ortiz... o apelido dela era Lulete Gonorrenta! Creio que o Lula foi peidado em Pirajuhy! Quem fez o parto nao foi o Dr. Pedro e sim um otimo veterinario que tinha na regiao, um tal de Berro Grosso. Depois eles foram deportados pro agreste e conseguiram voltar pra pauliceia onde o estrume do lula aprendeu a ser um dos maiores criminosos e chefe de quadrilha que ja existiu no globo terrestre!

      Excluir
  23. ISSO QUE DÁ ESSA DOUTRINA FURADA DA IGREJA CATOLICA DE PROIBIR PADRES DE SE CASAREM......DÁ NISSO AI!!! HOMEM NASCEU PRA SE RELACIONAR COM MULHER E TER FILHOS.....AGORA VEM COM ESSA IDIOTICE DE CELIBATO E DEIXAM OS PADRES NA SECA...DÁ NISSO AI.....A CULPA É DA IGREJA!!!

    ResponderExcluir
  24. Apurem em P Alves! A coisa aqui não tá muito diferente não!

    ResponderExcluir