Início » , , , , » Alunas de Uru e Pongaí estão na Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunas de Uru e Pongaí estão na Olimpíada de Língua Portuguesa

Pirajui por Unknown em 11 de novembro de 2014 | 07:00:00

As alunas Rafaela Carolina Pereira do 3º ano de ensino médio da Escola Estadual “Paschoal Flamino” de Uru e Yasmin Biasetto Casarim, do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual “Professora Elzira Pagani” de Pongaí estão classificadas para uma das semifinais da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o futuro”.

No caso de Rafaela, ela faz parte dos 125 semifinalistas que vão participar de oficinais regionais em Brasília no dias 17, 18 e 19 de novembro, juntamente com sua professora de Língua Portuguesa Maria Conceição Biasetto Casarim.

A Olimpíada desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria de leitura e produção de texto nas escolas públicas do País, também desenvolve o gosto e o prazer de ler e para se emocionar.

Opinião
Para chegar nessa etapa os alunos de todo o País tiveram que passar pelas fases escolar, municipal, estadual, regional e a nacional. A premiação dos melhores será em Brasília nos primeiros dias do mês de dezembro.

Yasmin, de Pongaí, se classificou na categoria “Artigo de Opinião” sob orientação da professora Elenice Maria Romano.

A Olimpíada acontece de dois em dois anos e é reconhecida nacionalmente, já que abrange um concurso de texto que premia os melhores textos das escolas públicas municipais e estaduais.

O tema das redações é “O lugar onde vivo” e podem participar alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio.

A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social com a coordenação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em educação (CENPEC),Cultura e ação comunitária.

1 comentários: