Início » , , , , » Comissão da Câmara de Avaí decidirá sobre CEI e CP

Comissão da Câmara de Avaí decidirá sobre CEI e CP

Pirajui por Unknown em 1 de outubro de 2014 | 06:30:00

A sessão da Câmara de Avaí foi marcada anteontem por pedidos de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) e de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Celso Roberto de Faveri (PTB). Os dois casos serão analisados pela Comissão de Justiça e Redação, que terá prazo de 60 dias para emitir os pareceres.

O requerimento pedindo a instauração da CEI foi assinado pelos vereadores Alexandre Cruz Oliveira (DEM), Paulo Roberto Sebastião (PSDB), Cícero da Silva (PT) e Henrique Cortezini (DEM). Mesmo com as quatro assinaturas, para que possa ser colocado em votação, o documento necessita do parecer da Comissão de Justiça e Redação.

Os parlamentares defendem a apuração de denúncias feitas à Câmara, por meio de representação assinada como “população avaiense”, sobre o suposto uso indevido de recursos e bens públicos por Faveri, desvio de verbas, compras sem licitação e ordenação ilegal de despesas. Por não ter assinatura, ontem, a representação foi arquivada.

Já o pedido de Processante foi feito pelo vereador Cícero da Silva, que reclama que o prefeito não responde requerimentos assinados por ele. “Ele nunca responde os requerimentos. Desde quando assumi, só tive resposta de dois requerimentos. Só chega um papel falando: encaminhei para o setor competente. Isso não é resposta”, declara.

Denúncia formal
Representação assinada pelo delegado aposentado Antonio Luiz Serra da Silveira, protocolada na Câmara de Avaí no dia 26 de setembro, também pedindo abertura de Comissão Processante contra o chefe do Executivo, não entrou na pauta da sessão de anteontem.

Conforme divulgado pelo JC, ele denuncia gastos supostamente indevidos com a instalação de portão na entrada da prainha do bairro “Rebenta Rabicho”, às margens do rio Jacutinga, obra que não teria sido concluída.

Silveira aponta ainda supostas irregularidades na anulação de pregão para compra de combustível, com posterior abertura de outra licitação, com preço do produto mais alto do que o do primeiro processo licitatório. O documento será analisado pelas Comissões da Casa antes de seguir para votação.

Segundo o vereador Danilo Cézar de Freitas Tieppo (PSDB), o autor do pedido de CP teria interesses pessoais na denúncia. “Nos anos de 2007 e 2008, na outra gestão, houve vendas do posto da filha do denunciante para a prefeitura, sem licitação, nos valores de mais de R$ 20 mil por ano”, revela.

O prefeito Celso Roberto de Faveri ainda não se pronunciou sobre as denúncias que foram divulgadas em panfletos e na imprensa. Na semana passada o JC não conseguiu contato com o petebista.

Fonte: www.jcnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário