Início » , , , » Presidente Alves: Agricultor é multado por maltratar porcos

Presidente Alves: Agricultor é multado por maltratar porcos

Pirajui por Unknown em 12 de agosto de 2014 | 18:56:00

A Polícia Militar Ambiental de Bauru localizou, na tarde desta terça-feira (12), em duas ocorrências distintas, porcos em situação de maus-tratos e quatro armas de fogo no bairro Guaricanga, em Presidente Alves.

Policiais em patrulhamento pela área rural do município receberam denúncias de populares e foram até um sítio. Após vistoriar o local, pertencente a um agricultor, foram encontrados um revólver calibre 38, um rifle calibre 38 e duas carabinas, calibres 36 e 22. Também havia 50 munições calibre 22, oito munições calibre 36 e cinco munições calibre 38, todas intactas.

A equipe também flagrou uma criação de porcos na propriedade vizinha. O estado dos animais chamou a atenção. Alguns estavam debilitados, magros, machucados, com sarna, sem comida e água.

O responsável, um outro agricultor, foi abordado e disse que fazia comércio com os animais na região e que não alimentava os animais há um dia. No local esteve presente um veterinário que confirmou a situação de maus-tratos.

Ambos os agricultores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Presidente Alves. O proprietário das armas foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e foi liberado após pagar fiança de R$ 724,00.

Ele ainda deverá responder processo criminal. O responsável pelos porcos foi autuado por maus-tratos a animais, sendo multado em R$ 63 mil. Ele também responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: www.jcnet.com.br

3 comentários:

  1. O que o homem plantar isso ceifará!!! Isso é fato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que ceifará, mas a multa não pagara.

      Excluir
  2. E o nome do agricultor como vamos saber caso alguem for comprar porco na região..

    ResponderExcluir