Início » , , » Aeronave faz pouso forçado perto da cidade de Pirajuí

Aeronave faz pouso forçado perto da cidade de Pirajuí

Pirajui por Obirosca Pirajuí em 27 de agosto de 2014 | 14:44:00

Segundo a PM, os três ocupantes ficaram feridos. Incidente foi próximo às penitenciárias da cidade.

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma fazenda que fica na vicinal Prefeito Anibal Haman, próximo as Penitenciárias I e II de Pirajuí (SP) na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com as informações da Polícia Militar, havia três ocupantes, o piloto mais dois passageiros, na aeronave e eles tiveram ferimentos leves. Inicialmente, a polícia disse que o pouso teria sido em uma área de canavial, mas a informação não foi confirmada, ainda não se sabe que tipo plantação existe na fazenda.

O avião, segundo informações da Anac, a Agência Nacional de Aviação, é um monomotor, modelo F33A (Bonanza) de matrícula PT-JRY. De acordo com a Força Áerea Brasileira (FAB), a aeronave saiu de Marília com destino a Franca.

Os feridos foram levados para Santa Casa de Pirajuí, passaram por atendimento no setor de raio-x e passam bem.

Segundo informações passadas pelo hospital, os passageiros, que são mãe e filho, são donos de uma loja de calçados em Marília .

A polícia isolou o local do acidente e o Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vai investigar as causas do pouso forçado, a suspeita é de que tenha havido algum problema técnico. Em nota, a assessoria de imprensa da Anac também informou que, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave está com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade(CA) válidos.

Fonte: G1 Bauru e Marília

1 comentários: