A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização da 1ª sessão ordinária, às 11h00, julgou irregulares as prestações de contas e determinou a restituição dos valores impugnados referentes aos repasses de R$ 912.636,81 e R$ 197.312,17 efetuados pela Prefeitura de Pirajuí ao Centro Integrado e Apoio Profissional (CIAP), decorrente de termos de parceria para operacionalização do Programa Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários de Saúde e do Programa de Saúde Bucal; e o Programa de combate à dengue, leishmaniose e outras endemias.
O voto, da lavra do Conselheiro Robson Marinho, aponta várias falhas na parceria, dentre as quais a ausência de documentos relativos à prestação de contas como também à fixação de metas, o que, neste último caso, inviabiliza a aferição de resultados. Evidencia do mesmo modo a falta de mecanismos de controle por parte da Prefeitura.
O relator condenou a OSCIP a devolver as quantias recebidas, com a devida correção, aplicou multa indenizatória ao responsável, e fez severas recomendações à Prefeitura para reforçar os mecanismos de controle interno, gerenciando e acompanhando suas parcerias com as entidades do Terceiro Setor.
Só trocou de organização, o esquema é o mesmo com a atual...
ResponderExcluire a comisão do pesoal vai ter que devolver tanbem, acho dificil.
ResponderExcluirCade os vereadores para fiscalizarem os contratos assinados pela Prefeitura, bem como, acompanhar os procedimentos dos serviços/obras. Sair em foto com deputado é bonito, conseguir verba para tapar bueiro é bonito (e ridículo pois é obrigação da administração), mas ir contra ou cobrar a administração municipal é ruim???? Nossos Edis são fanfarrões... e nenhum deles se mostra preocupado ou vem a público se explicar... são omissos... as vezes, inúteis... é dinheiro fácil ser vereador em Pirajuí...
ResponderExcluirvereadores kkkkkk isso aqui em pirajui é uma comedia
ResponderExcluirConheço esse Robson Marinho. Também tá com o rabo preso, pois é amigo dos Petralhas.
ResponderExcluirSe não me engano, está sendo investigado.
que amigo de petralhas imbecil.
ResponderExcluira suspeita e sobre os esquemas de corrupção no metro e envolve os tucanos
leia direito as coisas antes de falar asneiras