Clique aqui e veja a relação do Estado de São Paulo.
Na região de Bauru os municípios de Brotas, Botucatu, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba e Iacanga foram os melhores pontuados entre os 80. Mas Iacanga não recebeu o selo, mesmo enquadrado na lista, porque não atingiu o valor mínimo nas diretivas tratamento de esgoto ou resíduos sólidos. Na parte mais abaixo da tabela, entre os dez piores municípios do Estado de São Paulo, aparece Pirajuí, com nota 2.
A nota média dos municípios participantes subiu. Em 2012, foi 40,35, em 2013 passou para 46,25. Em 2013 foram cadastrados 587 municípios, dos quais 489 entregaram planos de ação e foram avaliados. Destes, 73% são novas gestões, prefeitos eleitos em 2012 e 27% foram prefeitos reeleitos.
Entre as ações locais avaliadas, duas iniciativas chamaram a atenção. A primeira delas foi o avanço significativo do número de municípios que elaboraram seus Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. De 132 municípios verificados em 2012, houve evolução para 219 municípios em 2013.
A segunda trata da configuração de um cenário promissor para a inibição do consumo de madeira ilegal. Ao todo, 265 municípios criaram normas legais que dispõem sobre a exigência de que os fornecedores de madeira às prefeituras estejam cadastrados no Cadmadeira, cadastro estadual de pessoas jurídicas que comercializam madeira legal.
“Esses dois casos exemplificam a importância da motivação proporcionada pelo Programa para que os municípios estejam envolvidos em metas comuns. Muito mais do que o número de municípios certificados, são os benefícios que a gestão pública e a população irão colher por meio desse envolvimento”, afirmou o secretário Bruno Covas.
Fonte: www.jcnet.com.br
Que feio, terminamos o ano na zona de rebaixamento.Uma vergonha
ResponderExcluirpirajui ficou classificada em 630, pela sujeira que ta a nossa cidade, ficou até bem na classificação.
ResponderExcluirVergonha mesmo
ResponderExcluirestou lendo esta matéria do jc e vi a relação da classificação, e não consigo acreditar que nossa cidade anda tão mal assim.
ResponderExcluirParabéns Jardel, Juliana e seus respectivos representantes na Câmara Municipal!! Uma vergonha para o município!! Será que essa matéria será divulgada em um conhecido semanário de nossa cidade!! Acorda Pirajuí, samba Juliana!!
ResponderExcluirVocês sabem o nome do Diretor (a) Municipal de Meio Ambiente de Pirajuí e o salário? Pesquisem e irão se surpreender.
ResponderExcluiros exemplos são, os representantes da comissões do meio ambiente da camara de piraju i i .
ResponderExcluirparabéns representantes de pirajui, a nossa cidade caminha para o lixo mesmo, com uma estação de tratamento de esgoto praticamente pronta e uma então usina de reciclagem também pronta a nossa cidade tem a pior nota, vocês deveriam se sentir envergonhados com isso e não ficar querendo camuflar as coisas colocando enfeites e pintando a cidade... acorda gente,,, assim nunca conseguirão nada mesmo...
ResponderExcluirsabe porque isso ? a prefeita está mais preocupada em fazer um calçadão na frente do bilac, mais preocupada em fazer festa! ninguem quer saber do povo, da cidade, de todo esse lixo. é só corrupção e coisa sem necessidade. pra criar cargo de confiança e sambar na nossa cara a prefeitura é otima !
ResponderExcluirprefeita, cobre um pouco, não precisa muito só puco da Patricia, iara, gilmar, e outros para que eles se dediquem mais ao municipio, e fação justo aos salarios que nós municipes pagamos a eles para manter a cidade limpa. antigamente se dizia que, povo limpo é povo desenvolvidos.
ResponderExcluiralguem sabe me dizer em que pirajui é bom .......ta feio em ...
ResponderExcluirEnquanto isso gasta-se horrores com cantores na faepira. O povo gosta mesmo é de pão e circo.
ResponderExcluirsecretaria do estado? bruno covas? premio franco montoro? vamos contratar a Alston e a Siemens para tratar nossos residuos solidos.
ResponderExcluirEm Pirajui se corta um pé de Ipê para fazer guias ,como que se consegue ter notas boa ! Cortando arvores de Lei !
ResponderExcluirRio do peixe Dourado,cidade que ja foi maior produtora exportadora de café do mundo,gente lutem pra que nossa cidade nao suma no tempo,tenho orgulho de ser purajuiense mais tenho vergonha de ver que quando passamos na midia é só por noticias ruim.
ResponderExcluir