Início » , , » ‘Pane’ deixa moradores sem ter onde sacar dinheiro em Avaí

‘Pane’ deixa moradores sem ter onde sacar dinheiro em Avaí

Pirajui por Unknown em 18 de dezembro de 2013 | 08:44:00

Uma pane nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil fez com que os moradores de Avaí ficassem sem ter onde sacar dinheiro no final de semana. Segundo o banco, o problema atingiu todo o país.
O servidor público municipal Ciro Haruo Yukisada, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Avaí, conta que os dois caixas eletrônicos da única agência bancária da cidade ficaram fora do ar no sábado e domingo.

“Coincidentemente, foi uma semana de movimentação grande porque o que praticamente movimenta toda a cidade são os servidores públicos municipais e saiu o pagamento, o 13º e o 14º (salários)”, revela.

Com os terminais inoperantes, ele diz que a população teve que seguir até Pirajuí, cidade distante cerca de 20 quilômetros, para fazer saques, pagamentos e depósitos. “A gente fica refém do banco”, reclama.

Na opinião do presidente do Conseg, os bancos estariam deixando os caixas eletrônicos desligados nos finais de semana por temer o ataque de quadrilhas especializadas, situação bastante comum na região.

“Eles acham que no final de semana, em época de pagamento, se eles carregarem o caixa eletrônico, podem ficar propensos a assaltos”, alega. “A gente tenta conversar com a gerente do banco e ela fala que está resolvendo a situação”.

Yukisada irá se reunir com os vereadores para discutir o que pode ser feito para que a população não seja prejudicada. Ele ressalta que as Polícias Civil e Militar vêm atuando com o objetivo de garantir a segurança na cidade.

“Eles estão reforçando o efetivo de policiais nos finais de semana que ocorrem os pagamentos”, declara. Por meio de nota, a assessoria de imprensa regional do Banco do Brasil informou que a pane ocorreu em âmbito nacional.

“Em atenção à reclamação registrada junto ao Jornal da Cidade, informamos que esta instituição pauta sua atuação sempre buscando a excelência no atendimento baseado no respeito às necessidades dos clientes e que a indisponibilidade registrada no último final de semana ocorreu devido a uma oscilação na disponibilidade nos servidores centrais do BB em âmbito nacional, que já foi regularizada”, esclarece.

Fonte: www.jcnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário