Início » , , , » Professor da Unesp vai comandar projeto em Pirajuí

Professor da Unesp vai comandar projeto em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 12 de março de 2013 | 07:13:00

O professor do curso de Arquitetura de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru Adalberto da Silva Retto Júnior está coordenando juntamente com a divisão de obras da cidade de Pirajuí, um projeto do Plano Estrutural do município.

O projeto faz parte da aplicação do Plano Diretor da cidade, que prevê a transformação urbanística de Pirajuí.

Para o docente, o objetivo é tornar as áreas remodeladas referências da cidade. “Esses lugares se tornam, por diversas razões, lugares notáveis e pontos de referência de uma nova geografia urbana”, afirma. A intenção é valorizar os recursos patrimoniais, culturais e naturais da cidade.

Além de profissionais formados na área, a equipe de trabalho coordenada por Adalberto também conta com cinco estudantes de arquitetura, todos eles moradores da cidade de Pirajuí. O projeto foi apresentado ao público no último dia 25 de fevereiro.

Fonte: www.jcnet.com.br

8 comentários:

  1. Vao passa uma mao de tinta e ja era, esse vai ser o plano, bota um engenheiro a frente, alguem que saiba realmente o que esta fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk passar mão de tinta... Nem começaram a fazer e já vão "jogando areia" de uma chance pra cidade onde mora, acredite! Do contrario, mude-se...

    ResponderExcluir
  3. Espero q a entrada da cidade fique bonita, pois está bem feia e mal acabada. Pra quem chega na cidade, a primeira impressão é q fica.

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar igual o parque do povo, quando chove alaga tudo, eo paisagismo ficou 10, fora o asfalto novo que fizeram no angavile que ja afundou e abriu, o povo aqui se contenta com pouco, menos que pouco, se nao colocarem pessoas capacitadas para tomarem conta, vai ser essa varzea que sempre foi, por isso a cidade esta acabando, o pessoal mais novo esta se mudando, atras de oportunidades, e é isso que vou fazer, só estou esperando pra pegar meu canudo e to saindo, essa cidade vai virar uma cidade de velhos, com todo o respeito, mas infelizmento é isso.

    ResponderExcluir
  5. a fiscalização competente será que nunca vê pneus amontoados em frente a borracharias na cidade, ou será que o mosquito da dengue não gosta de pneus porque vôa?; e as casas comerciais que usam as calçadas como se fossem suas, telhas , tijolos, etc...

    ResponderExcluir
  6. no inicio da rua rodrigues alves, não tem como caminhar na calçada cheia de postes e uma escada para adentrarem a loja.

    ResponderExcluir
  7. vixe isso n vira nada esse cara nao mora em pirajui nem aqui ele vem, fora que cobrou mais de 200 mil sebdo que a prefeitura tem engenheiro e arquiteto

    ResponderExcluir
  8. HEEIIIIIIIIIIIIII 200 mil cade os vereadores? que devem cuidar do dinheiro piblico. sera que estão viajando ainda??

    ResponderExcluir