Início » , » Novo furto a banco em Bauru está preocupando a polícia

Novo furto a banco em Bauru está preocupando a polícia

Pirajui por Unknown em 13 de novembro de 2012 | 09:45:00

Um crime recheado de técnica, investimento e preparação. Por todos esses ingredientes, os furtos a bancos já serviram de inspiração a incontáveis obras no cinema. Mas não é só na ficção que eles ocorrem. Casos recentes em Bauru denotam criminosos bem articulados agindo na cidade. No fim de semana, uma nova agência se tornou alvo e teve aproximadamente R$ 246,4 mil levados. A polícia considera os crimes altamente preocupantes.

O caso mais recente ocorreu no Santander, localizado na quadra 7 da rua Luiz Aleixo, na Vila Cardia, onde ladrões conseguiram arrombar o cofre da agência. O impressionante é que os criminosos agiram no início da madrugada de sábado, porém, o furto só foi notado ontem, quando os funcionários chegaram ao local.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os bandidos teriam invadido a unidade por uma das janelas aos fundos do piso superior do banco. Com um maçarico, os ladrões cortaram a porta que dá acesso ao cofre central. Por pouco, conforme o JC apurou, algumas cortinas não pegaram fogo.

Câmeras de segurança presentes no local flagraram parte da ação, contudo, foram desligadas pelo bando. Segundo a PM, na imagem, que tem a data da noite de sexta-feira, é possível verificar um homem com a cabeça baixa indo em direção ao equipamento para desconectar o circuito.

No local, os bandidos deixaram duas bolsas vazias, uma luva preta, um pé de cabra, uma chave de fenda, uma camiseta cor salmão e um alicate ao chão.

O BO aponta que os bandidos teriam escalado os muros da frente da unidade para subir ao telhado e chegar aos fundos. Pegadas foram deixadas nas paredes e constatadas pela Polícia Técnica, que periciou a cena do crime.

A PM afirma que o estabelecimento possui alarme, porém, o equipamento não teria disparado. No BO, consta que havia uma luva sobre o sensor de movimento, que não foi acionado.

Policiais relataram também que a patrulha no local acontece com frequência. Mesmo assim, a ação não foi notada por ninguém.

Fonte: Vitor Oshiro com Marcele Tonelli - www.jcnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário