Início » , , » Justiça cassa prefeito eleito Vinícius Camarinha de Marília

Justiça cassa prefeito eleito Vinícius Camarinha de Marília

Pirajui por Unknown em 19 de novembro de 2012 | 06:44:00

A Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Vinícius Camarinha (PSB) por abuso de poder econômico e por abuso na propaganda em mídias sociais. Com a anulação de mais de 50% dos votos, nova eleição pode ser convocada em Marília, sem a participação da chapa formada por Vinícius e Sérgio Lopes Sobrinho (PSC).

Vinícius Camarinha obteve 61.767 votos (51,78%). Foram 38.456 votos a mais que o segundo colocado Ticiano Toffoli (PT), atual prefeito, que teve 23.311 votos (19,54%), pouco mais que Daniel Alonso (PSDB), com 23.004 votos (19,28%). A informação está no site da ong Marília Transparente (Matra), que utilizou como fonte o Jornal da Manhã.

Segundo a notícia, o juiz eleitoral Silas Silva Santos acatou denúncia protocolada no cartório eleitoral pela assessoria jurídica do candidato a prefeito Daniel Alonso.

Como o despacho foi proferido cinco minutos antes do fechamento do cartório eleitoral, sexta-feira os advogados das partes envolvidas ficaram sabendo apenas que a ação era procedente, sem detalhes sobre o seu inteiro teor. Sábado, a imprensa fez plantão na porta do Fórum Eleitoral, aguardando por novidades. Mas os cartórios eleitorais estavam fechados.

O site da Matra e o Jornal da Manhã relatam que Vinícius Camarinha foi acusado de utilizar um jornal e rádios do grupo CMN (Central Marília Notícias), ligado a ele, para atacar adversários na eleição deste ano e garantir promoção para sua candidatura. Além desta decisão, Vinícius Camarinha também é investigado pela Polícia Federal por possível patrocínio de churrascos dos quais ele aparece em fotos, já em poder dos policiais.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça Eleitoral para o parecer do MPE (Ministério Público Eleitoral). A assessoria de imprensa de Vinícius Camarinha reconheceu a decisão e informou que ele vai entrar com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Caso não reverta a decisão, além de não poder assumir como prefeito ele ainda perde seus direitos políticos por oito anos, ficando assim inelegível.

Fonte: www.jcnet.com.br

2 comentários:

  1. só em pirajuí q ninguém faz nada msm heimmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. ...E eu ainda pensava que até a semana passada, quem mandava na justiça de Marília; era a família Camarinha,me enganei e estou com a alma lavada...

    ResponderExcluir