Início » , , , » Destilaria Guaricanga deposita 2ª parcela do acordo

Destilaria Guaricanga deposita 2ª parcela do acordo

Pirajui por Unknown em 7 de novembro de 2012 | 05:07:00

A Destilaria Guaricanga depositou a segunda parcela do combinado segundo os termos do Plano de Recuperação Judicial aprovado na assembleia geral de credores realizada no dia 16 de dezembro de 2011.

Os credores trabalhistas foram pagos e os credores comuns com e sem garantia também tiveram seus créditos depositados inicialmente, reatando 58 parcelas do total de 60 parcelas. Inicialmente, o plano previa 180 prestações, mas a assembleia decidiu pela diminuição para 60 meses de pagamento.

A primeira parcela do acordo foi depositada em juízo por conta da greve bancária e está pendente de levantamento pelos interessados. Já a segunda parcela foi depositada diretamente na conta dos credores. O valor total dos créditos ultrapassa a R$ 60 milhões.

O advogado do comitê de credores, Marcos Alves de Souza, informou que os credores devem ficar atentos com seus dados bancários para evitar o atrasos no pagamento, informando suas contas e também devem permanecer atentos quanto a eventuais depósitos realizados em juízo.

A Destilaria Guaricanga ingressou em meados de 2010 com um pedido de recuperação judicial, instituto que substituiu a antiga concordata. O plano foi votado em segunda assembleia no dia 12 de dezembro de 2010, já que na primeira assembleia não houve o número mínimo de presentes exigido pela Lei de Falências e Recuperação Judicial que entrou em vigor em 2005. Quando entrou com o pedido, a Guaricanga contava com uma dívida em torno de R$ 120 milhões e com aproximadamente 1.800 credores.

Fonte: www.jcnet.com.br

2 comentários:

  1. boa noite estou lendo essa noticia ak no birosca onde diz que a destilaria guaricanga ja pago os credores trabalhista.mais nao é verdade pois eu mesmo nao recebi nada ate agora nao so eu como todos nos que fomos na assembreia.no gigantao. dizem que o dinheiro esta depositado no forum de PIRAJUI.MAIS ja colocamos ate um advogado pra ver isso pra gente estamos pagando 7 por cento do nosso direito e ate agora nada.diz que a juiza nao libera. sera porque,?? se esse dinheiro é nosso.gostaria que voces fizesse uma materia e nos de alguma informaçao correta.pois nao recebemos nada ate agora.meu nome é adao alves da cruz.jardim aclimaçao pirajui. por favor nos de alguma informaçao sobre isso. sem mais agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não recebi nada , segundo o advogado que que ainda vou ter que pagar 7% para solicitação da liberação do dinheiro que esta depositado em juizo aqui no forum em Pirajui e ja faz mais de 12 meses não esta liberando de quem foi na Reunião assembleia geral de credores , IMPLORAMOS PARA O SITE OBIROSCA faz uma matéria urgente para saber a realidade do porque de não liberar este dinheiro depositado, o que esta acontecendo ? o que tem de errado? quem pode resolver esta causa ? PELO AMOR DE DEUS ISSO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,,, AJUDE NOS , SOCORRE-NOS,,, PRECISAMOS DA AJUDA DE VOCÊS ,,, VENHA EM FAVOR DE NÓS...

    ResponderExcluir