Dois trabalhadores estavam numa vala instalando uma tubulação para drenar água, quando o solo desmoronou por volta das 15h15 e os enterrou. Logo em seguida, sete trabalhadores tentaram salvar os companheiros, quando teria ocorrido um segundo desmoronamento de terra atingindo mais sete pessoas, segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil de Lins, Maria Elisa Nacimento Soares.
Uma equipe de segurança da Usina Lins foi acionada e depois teve apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Lins e a concessionária Via Rondon, para resgate dos trabalhadores.
Nas primeiras horas do salvamento foram retirados três corpos das valas. Para auxiliar na retirada da terra foi preciso utilizar uma máquina retroescavadeira. À noite foram encontrados mais dois mortos.
Segundo a Usina Lins, os mortos no soterramento são Leandro Alexandre do Espírito Santo, Mário André da Silva, Valdeci Aparecido de Morais, Elcio Palmeira Rocha e Roberto Carlos Farias.
Os sobreviventes resgatados pela equipe de salvamento são André Luiz Bolonha, Cláudio Luís de Oliveira, Renato Basílio da Silva e Claudinei Tertuliano Lima. Eles foram levados para a Santa Casa de Lins e ficaram internados.
Até por volta das 22h35 Roberto Carlos Farias estava desaparecido; o corpo dele foi o último a ser encontrado na vala, após o trabalho intenso da equipe de socorro de mais de seis horas sendo necessário iluminação especial no local.
A Delegacia de Polícia não confirmava os nomes oficialmente, a ocorrência não tinha sido concluída até o fechamento desta edição.
A Usina Lins em nota expedida pela assessoria de imprensa lamentou o acidente e informou que está prestando, juntamente com a empresa terceirizada, toda a assistência aos trabalhadores e suas famílias. Segundo a empresa, será feita investigação interna para apurar as causas do acidente.
O delegado assistente da Seccional de Lins, Welton Martinez Hernandes, informou no final da noite que, seria registrado inicialmente em boletim de ocorrência, acidente de trabalho e homicídio culposo. “Posteriormente será aberto inquérito policial quando o BO for encaminhado para um dos distritos para apurar as responsabilidades no acidente”, declarou o delegado, que ontem à noite ainda atendia os familiares da vítimas do acidente.
Fonte: Aurélio Alonso - www.jcnet.com.br
meu Deus, que coisa terrível, quando vai sair os nomes das vitimas
ResponderExcluirquero o TI TI TI de volta FALAR A VDD DOI TANTO ASSIM?
ResponderExcluiré só passar o mouse em cima do menu "diversas" que vc terá acesso a matéria.
ResponderExcluirLuto q deus possa consolar a família
ResponderExcluirque deus proteja estas familias hoje lins ta de luto f com deus
ResponderExcluir