Equipes permaneceram no prédio por cerca de uma hora e meia. A primeira informação era de que a prefeitura chegou a ser fechada, mas servidores garantem que isso não foi necessário. As salas onde as equipes atuaram em busca de pessoas e documentos, contudo, ficaram preservadas de contatos de outros frequentadores. Há prisões efetuadas.
"O objetivo é desarticular suposta organização criminosa voltada à realização de desvio de dinheiro público", informa o Gaeco em nota. Outros municípios paulistas também são investigados.
A Operação Paraíso, como foi batizada, teria relação com o contrato firmado entre a prefeitura de São Manuel e uma instituição responsável pelo gerenciamento do Programa Saúde da Família. Diretores da Prefeitura de São Manuel foram levados à Polícia Civil para tomada de depoimentos e confirmação de prisão.
Na prefeitura, o atendimento ao público no primeiro andar continuou sendo prestado normalmente nesta quinta-feira. Um grupo da Polícia Civil da Capital participa da operação. Ao todo, cinco pessoas teriam sido presas.
Fonte: Luciana La Fortezza - www.jcnet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário