Início » , , » Pirajuí I no Jd. Eldorado começa a se tornar realidade

Pirajuí I no Jd. Eldorado começa a se tornar realidade

Pirajui por Unknown em 8 de abril de 2014 | 15:34:00

Obras e serviços muito importantes para nossa cidade começam a ganhar a forma e com isso o sonho de muitas pessoas fica mais perto de se realizar, como a casa própria.
Clique aqui e veja as fotos.
As 239 unidades habitacionais de interesse social que estão sendo construídas no Jardim Eldorado, através dos Programas, Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista já começam a se tornar realidade pela construção das casas, o que dá a visão geral do que será o núcleo, com suas ruas e quadras sendo definidas. Os distritos da Pradínia e da Estiva também receberão unidades pelo programa. As inscrições ainda não foram abertas.

A obra contratada alcança o valor de 16 milhões e 730 mil reais e envolve convênios com os Governos Estadual e Federal, tem como responsável a Construtora Ecovita que tem prazo até março de 2015. Serão R$ 14.340.000,00 do Governo Federal (Caixa FAR) e R$ 2.390.000,00 do Governo de São Paulo.

O Cadastro Único para Programas Sociais é utilizado pelas três esferas do governo. O “Cadúnico” proporciona maior abrangência dos programas sociais, ajuda a identificar os potenciais beneficiários e evita a sobreposição de programas para uma mesma família. Todo município brasileiro deve incluir as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Cadastro Único.

Em Pirajuí muitas famílias são beneficiadas pelos programas sociais através do cadastro único, inclusive em programas de habitacionais. O Bolsa Família também é um desses programas sociais.

A prefeitura do município realizará a divulgação de períodos de inscrição no caso de seleção para programa especifico de habitação e outros. O cadastramento é feito pelo setor responsável pelo Programa Bolsa Família no município. A inclusão de famílias no Cadastro Único é uma atividade permanente e de responsabilidade do gestor do Programa Bolsa Família.

Entenda:
Os interessados em se cadastrar devem possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e as que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos.

As famílias com renda superior a três salários mínimos poderão ser incluídas no Cadastro Único, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados por quaisquer dos três entes da Federação. As famílias com renda mensal total superior três salários mínimos só devem ser cadastradas por demanda para programas específicos, como os programas de habitação e saneamento que utilizem os registros do Cadastro Único para a seleção das famílias.

O cadastramento não significa a inclusão no Programa Bolsa Família. As famílias devem manter seus cadastros sempre atualizados. A prefeitura do município realizará a divulgação de períodos de inscrição no caso de seleção para programa especifico de habitação e outros. O cadastramento é feito pelo setor responsável pelo Programa Bolsa Família no município. A inclusão de famílias no Cadastro Único é uma atividade permanente e de responsabilidade do gestor do Programa Bolsa Família.

O responsável familiar deverá levar o CPF (declaração de inscrição) ou título de eleitor. Para os demais membros da família: qualquer documento de identificação, como a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho. Não é necessário fazer mais de um cadastro, porque o sistema identificará a duplicidade e isso pode prejudicar a família.Mesmo não havendo alteração na família, é necessário atualizar os dados cadastrais a cada 02 anos. O cadastramento de cada família estará vinculado a um Responsável Familiar.

2 comentários:

  1. ESPERO QUE NÃO VIRE BAGUNÇA COM AS MAIS RECENTES QUE ENTREGARAM NO ELDORADO ONDE TEVE VARIAS PESSOAS QUE NEM ENTRARAM NA CASA E VENDERAM

    ResponderExcluir
  2. ME AVISA QUANDO ABRIR AS INSCRIÇÕES QUE EU QUERO

    ResponderExcluir