Início » , , , » Megaoperação com 350 policiais prende 10 em Lins

Megaoperação com 350 policiais prende 10 em Lins

Pirajui por Unknown em 11 de abril de 2014 | 09:41:00

Operação conjunta com participação de 350 policiais militares e civis contra o tráfico resulta na prisão de dez pessoas
As recentes ameaças a polícia feitas por traficantes, que moram no Conjunto Habitacional Franco Montoro em Lins, levaram as Polícias Civil e Militar a realizarem ontem uma megaoperação contra o comércio ilegal de drogas no local. No total, foram apreendidos mais de 386 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. Dez pessoas foram presas, nove delas em flagrante.

De acordo com a major da PM Daniela Michelão, coordenadora operacional do Batalhão de Lins, a operação conjunta teve início por volta das 4h30 e contou com a participação de aproximadamente 350 policiais civis e militares de toda a região, incluindo equipes da Tropa de Choque, Canil da Força Tática e helicóptero Águia. Durante todo o dia, foram cumpridos 15 mandados de busca.

“A operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão de acusados por tráfico de drogas e combater a distribuição dos entorpecentes na região. Por volta das 6h, fomos até o Residencial Franco Montoro e, após buscas nos apartamentos, conseguimos prender quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Entre elas, está um adolescente”, revela. Um foragido da Justiça também foi preso.

Após denúncia anônima, as equipes foram a duas residências no Jardim São João, onde apreenderam 385,6 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de cocaína, 400 gramas de crack, três balanças de precisão, uma pistola calibre ponto 380 com silenciador e cano adaptado para calibre 9 milímetro, uma carabina ponto 38 e 628 munições de diversos calibres. Parte da droga estava escondida em sacos de lixo. Nas duas ocorrências, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. De acordo com o delegado Artur Manoel Nogueira Franco, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nove pessoas foram presas em flagrante na operação por crimes como tráfico e porte ilegal de arma e uma em cumprimento a mandado de prisão.

Segundo a major Daniela, há denúncias de que moradores do residencial Franco Montoro, de 18 blocos e 288 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, estariam sendo expulsos dos apartamentos por traficantes para que os imóveis sejam ocupados por amigos dos criminosos. A major informou que a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no residencial, na qual houve troca de tiros entre invasores e policiais militares.

O delegado da DIG confirma as invasões, mas alega que elas não ocorreram mediante violência. De acordo com ele, os imóveis ocupados estavam vazios e foram abandonados por pessoas contempladas pela Caixa Econômica Federal. O JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, mas, até fechamento desta edição, não havia recebido resposta.

Confronto
O delegado explica que a operação foi uma resposta da polícia aos criminosos, motivada por uma série de ocorrências registradas recentemente em Lins. “Após ocorrências como tráfico de drogas, disparos de arma de fogo e ameaças, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, decidiu desencadear a operação para combater o tráfico e crimes no município”, declara. “É importante a integração da Polícia Civil e Militar”.

A reportagem apurou que, nos últimos dias, viaturas da PM foram recebidas a tiros por alguns moradores do conjunto habitacional. Na ocasião, os policiais chegaram a reagir com uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Nas redes sociais, um jovem chegou a postar que, se a polícia entrasse no local, seria “recebida a bala”.

Fonte: Paola Patriarca e Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br

3 comentários:

  1. deveriam fazer isso aqui tbm principalmente aqui no PC ia lotar a cadeia kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. e na vila Abel também

    ResponderExcluir
  3. Na Vila Abel todas as Autoridades sabe e conhece onde esta os Malandro !

    ResponderExcluir