Início » , , » Isenção de IPTU para famílias de baixa renda

Isenção de IPTU para famílias de baixa renda

Pirajui por Unknown em 1 de abril de 2014 | 08:44:00

A prefeita Juliana Nagano encaminhou para aprovação do legislativo, projeto de lei que garante a isenção do pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para as famílias de baixa renda inseridas nos Programas de Habitação de Interesse Social dos Governos Federal, Estadual e Municipal.
A medida beneficiará os moradores inseridos nos programas realizados nos bairros Jardim Europa, Jardim Eudorado, Nova Pirajuí e Parque União.

Os vereadores aprovaram o projeto, no dia 17 de março, e agora com a lei em vigor, as famílias serão contempladas também com o parcelamento dos débitos já lançados.

Pela estimativa do Governo Municipal, mais de mil famílias de baixa renda serão beneficiadas. “A iniciativa visa promover a justiça social em prol das famílias de baixa renda que já foram inseridas em programas habitacionais de moradias de interesse social que contempla principalmente famílias em moradias precárias e de risco, que a situação já passou por avaliação.

Nós temos que ajudar a proporcionar garantias e melhores condições de vida para que essas famílias possam buscar algo mais para suas vidas”, justificou a prefeita Juliana Nagano.

5 comentários:

  1. Valendo é pra esse ano ?

    ResponderExcluir
  2. essa isenção não será bancada pel prefeitura, mas sim pelos demais contribuintes. virão a porcentagem no carnê do iptu, ta explicado, do couro vai sair as correias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não vão pagar iptu, mas eles tem parabólica, internet, tv de plasma, carro, moto,som de ultima geração, e do nosso couro vai sair a correia, e moral, pra prefeita e os paus mandados( vereadores) o meu iptu veio com aumento. a minha rua ta toda esburacada, não passa margarida varrrendo a rua ve direito ai oooo.

      Excluir
  3. só uma dúvida: "BAIXA RENDA" ABRANGE EXATAMENTE O QUE ???? porque se for IGUAL AO BOLSA FAMILIA, vai ser algo que estranho, pois ja me disseram que pessoas de posse se beneficiam deste programa... aí merece uma extrema avaliação e bem detalhada...

    ResponderExcluir
  4. Prefeita faça um Projeto de Lei proibindo os Buracos de Pirajui a entrar na Cidade pois nâo se consegue tapar todos e tambem não se faz Nada para amenizar os que já tem 1
    Rua Quintino Bocaiuva , Vila Abel toda ,P C todo , Rinaldi todo , Nova Pirajui com Ruas de terra tambem não se faz nada Prefeita Acorda e Pôe estes funcionários pra Trabalhar chega de Festa !

    ResponderExcluir