Início » , , » Cemei 'Primeiros Passos' de Pirajuí terá Horta Educativa

Cemei 'Primeiros Passos' de Pirajuí terá Horta Educativa

Pirajui por Unknown em 23 de abril de 2014 | 18:06:00

A Prefeita Juliana Nagano, acompanhada do Presidente do Fundo Social, Luiz Sérgio dos Reis, esteve hoje, na capital, no Fundo Social de Solidariedade do Estado, com a presidente da entidade, Lú Alckmin, assinando convênio do Projeto Horta Educativa.
Em nossa cidade o projeto será desenvolvido na Cemei “Primeiros Passos”. O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Para o presidente do Fundo Social, Luiz Sergio dos Reis, o projeto ajudará as crianças a compreenderem melhor a relação com o meio ambiente e a alimentação saudável. “É uma forma de relacionar o ensino com a saúde e a qualidade de vida, mostrando noções de cidadania” finalizou.

Uma horta educativa será implantada na escola com o objetivo de ensinar as crianças de 0 a 6 anos, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural pela Horticultura. É uma atividade interdisciplinar e terá a duração de um ano, com quatro tipos de apostilas: Caderno de Atividades da Criança; Caderno do Educador; Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família. Todos os educadores e cuidadores da serão capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura. As crianças poderão ter a oportunidade de conhecer o dia a dia no campo.

O projeto é uma parceria do Fundo Social, que atua como coordenador nos municípios, e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento que executa o projeto. O projeto tem o apoio da TV Cultura, que cedeu a utilização das imagens da série infantil “Cocoricó” para ilustração do material didático.

A prefeita Juliana esteve ainda no Palácio dos Bandeirantes em reunião do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos provenientes FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educacao Basica e de Valorizacao dos Profissionais da Educacao. Juliana Nagano é a representante dos Poderes Executivos Municipais de todo o Estado, no conselho.

2 comentários: